Topo

Relembre os maiores sucessos da música entre crianças e adolescentes das últimas décadas

Confira alguns dos nomes que acabaram se tornando referência para a música infantil.
Publicidade
Comente

Durante as décadas de 80, 90 e parte dos anos 2000, as crianças e adolescentes que viviam no Brasil acabavam, assim como os adultos também, dependendo basicamente da televisão e do rádio para a formação de um gosto cultural, especialmente quando o assunto era música. A partir do momento que um determinado cantor ou um determinado grupo fazia sucesso nos principais meios de comunicação, eles acabavam se tornando sucesso entre a grande maioria das pessoas.

Relembre os maiores sucessos da música entre crianças e adolescentes das últimas décadas

Com as crianças e os adolescentes, a forma como eles se conectavam com a música foi sendo modificado na medida em que novas tecnologias foram chegando. Mas mesmo sem a internet e as redes sociais, grandes sucessos da música conseguiam mobilizar uma quantidade enorme de pessoas, que conseguiam compartilhar, de forma analógica, não apenas o seu gosto como também informações interessantes sobre o seu artista preferido.

Confira alguns dos grandes nomes da música que fizeram muito sucesso entre as crianças e os adolescentes durante as décadas passadas:

Balão Mágico

Publicidade

Hoje em dia as pessoas, olhando para os integrantes desta banda já mais velhos e com caminhos diferentes tomados na sua carreira, podem ter uma certa dificuldade para entender o tamanho do sucesso. Mas o Balão Mágico realmente se tornou uma das maiores bandas infantis do Brasil e da América Latina, vendendo milhões de discos e fazendo muitas apresentações. Dentre os principais sucessos do grupo estão "Amigos do Peito", "Superfantástico" e "Ursinho Pimpão". Eles também acabaram ganhando um programa na Rede Globo.

Trem da Alegria

Na carona do Balão Mágico, o Trem da Alegria é considerado, por muitas pessoas, como uma forma de lançar algo que seguisse a mesma linha do que já estava fazendo sucesso. O grupo até conseguiu realmente se tornar relevante, mas sempre ficando atrás do Balão Mágico. A formação original do grupo cotava com Luciano Nassyn, Patrícia Marx, Juninho Bill e Vanessa Delduque.

Sandy & Junior

Um verdadeiro fenômeno que segue mostrando a sua força até os dias de hoje. A dupla conseguiu se tornar um dos maiores artistas do Brasil de todos os tempos, especialmente em relação a quantidade de álbuns, fitas, e uma série de outros produtos musicais. Mas a dupla conseguiu se tornar ainda mais relevante, tendo sua própria série e ainda com uma série de shows e participações especiais em programas de televisão, sem contar os filmes. Hoje em dia os irmãos seguem carreiras separadas, mas a marca que eles criaram segue sendo uma das mais conhecidas até pelos mais jovens.

Mulekada

Publicidade

Este trio acabou se tornando conhecido especialmente por conseguir formar uma banda e gravar alguns sucessos musicais em uma idade muito mais jovem do que normalmente as crianças começam na vida artística. O grupo era formado por Tatiana Ruiz, Jacarezinho e Julyana Lee, durou apenas 4 anos, mas conseguiu se tornar uma atração bastante recorrente nos programas de televisão no começo dos anos 2000.

KLB

Já pegando o público mais adolescente, o grupo KLB também conseguiu conquistar as crianças com suas músicas pop/românticas. Os irmãos Franco Scornavacca (Kiko), Leandro Scornavacca e Bruno Scornavacca se tornaram os “crushs” da geração dos anos 2000, mas também conseguiam emplacar uma grande quantidade de sucessos nas rádios brasileiras. E, como era bastante comum até o final dos anos 2000, os grandes sucessos da música conseguiam ganhar espaço na televisão. No caso do KLB, eles foram convidados para apresentar o programa Jovens Tardes, da Rede Globo, exibido 2002 e 2004, ao lado da dupla Pedro & Thiago e os cantores Wanessa Camargo, Luiza Possi e Fael Mondego.

Kelly Key

Mesmo com um visual mais “ousado” e com algumas músicas com uma letra um pouco mais “pesada”, a cantora fazia muito sucesso entre os jovens, mas especialmente entre as crianças, que adoravam o visual que ela tinha de apresentadora infantil. Dentre os grandes sucessos dela, que chegou a ser chamada pela imprensa como “princesinha do pop brasileiro, estavam músicas como "Baba", "Cachorrinho" e "Sou a Barbie Girl", versão especial da música "Barbie Girl" (da banda dinamarquesa "Aqua"). Uma curiosidade é que ela fez uma carreira inversa dos grandes sucessos da música da épica, ou seja, começou como apresentadora antes de se dedicar para o segmento musical.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: