Topo

Rapper Lil Nas X aparece crucificado e causa mais uma polêmica. Relembre outras.

Artista adorou um estilo provocante e segue apostando nesta estratégia.
Publicidade
Comente

O Rapper Lil Nes X está mais uma vez no centro de uma grande polêmica. O músico que acabou se tornando um dos grandes sucessos da música pop dos últimos anos, mas que acabou se tornando bastante reconhecido pelas suas polêmicas, e recentemente ele acabou criando mais uma. Desta vez, ele decidiu mexer com os religiosos espalhados pelo mundo inteiro.

Rapper Lil Nas X aparece crucificado e causa mais uma polêmica. Relembre outras.

Na última segunda-feira, dia 8 de janeiro, o rapper acabou lançando a capa do seu próximo single, que será chamado de “J Christ”, e que será a primeira música inédita em algum tempo. Mas a polêmica acabou surgindo justamente em virtude desta divulgação, pois para fazer referencia direta ao nome da música, o próprio rapper aparece crucificado, emulando Jesus Cristo.

“Meu novo single é dedicado ao homem que teve o melhor retorno de todos os tempos”, escreveu o rapper em sua publicação. Além da foto que causou bastante polêmica, o rapper também acabou compartilhando um vídeo onde a cruz bíblica é transformada em uma “armadura celestial” ao seu redor. Todo esse material está sendo utilizado para divulgar o seu próximo single. 

Publicidade

Ele explicou também que a produção e o lançamento da sua nova música está sendo feito de forma completamente independente, pois nas palavras do próprio músico sua gravadora atual acaba não apoiando a ideia de lançamentos de músicas dentro do segmento gospel.

Logo depois de postar a imagem, uma série de críticas acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais. O artista não demorou para postar uma resposta:

“A coisa mais maluca é que não estou zombando de Jesus em parte alguma da foto. A imagem de Jesus é representada através da arte das pessoas desde que o mundo é mundo. Não estou tirando sarro de nada. Vocês precisam parar de tentar serem os porta-vozes de uma religião que existe antes mesmo de qualquer um de nós nascer”, declarou o rapper.

Outras polêmicas

Publicidade

Mas essa não nem de longe a primeira polêmica que o rapper causou. O seu estilo sempre foi provocante e provocador. O músico é um dos poucos gays assumidos em seu estilo. Mas, além disso, os seus clipes costumam ser bastante provocantes. As suas aparições públicas também costumam chamar a atenção por onde passa, especialmente nos eventos.

O seu reconhecimento internacional acabou se dando no ano de 2019, quando a música “Old Town Road” acabou estourando no mundo inteiro, especialmente viralizando no TikTok. Na ocasião, a música acabou ficando 19 semanas no topo Billboard Hot 100. Já o seu álbum de estreia acabou sendo lançado completo a partir do ano de 2021, o grande sucesso “MONTERO”. 

E toda essa linguagem doa artista acabou sendo utilizada, de uma forma massiva, para que ele conseguisse se tornar bastante comentado nas redes sociais e na mídia de uma forma geral. 

Gravidez 

Antes do lançamento oficial do álbum o cantor usou uma barriga de gravidez falsa para simular a gestação. A ideia que o músico queria passar era que ele realmente estava gestando o seu próprio álbum. A simulação inclusive teve direito a ultrassom, chá de bebê e "parto" no dia de estreia do disco.

Religião

A provocação que o rapper está fazendo agora ao emular Jesus Cristo não é a primeira direcionada a religião. No clipe da música "Montero (Call Me By Your Name)" ele se inspira em uma série de elementos que são visualmente inspirados e relacionados à fé cristã, com uma crítica ao fato de que ser gay significaria ter sua salvação negada. No clipe em questão, Lil vai do céu ao inferno e rebola no colo do diabo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: