Topo

Músicas amaldiçoadas: Confira algumas canções que ganharam essa fama.

Entenda as histórias que acabaram sendo criadas com algumas músicas que se tornaram infames.
Publicidade
Comente

As músicas fazem parte do cotidiano das pessoas. Este tipo de arte acaba mexendo com sentimentos que nem sempre acabam sendo entendidos quando analisamos somente as funções orgânicas do nosso corpo. O que leva uma determinada pessoa a gostar muito de um determinado tipo de música, enquanto outros não conseguem nem escutar a mesma faixa? Ou ainda, o que faz com que as músicas acabem alterando sentimentos? Isso ainda é considerado como um mistério do ponto de vista científico.

Músicas amaldiçoadas: Confira algumas canções que ganharam essa fama.

Do ponto de vista histórico, os historiadores acreditam que as primeiras experiencias da humanidade com a música teriam acontecido por volta de 50 mil anos atrás, quando as pessoas começaram, a desenvolver ações sonoras que eram sempre baseadas nos fenômenos naturais encontrados na natureza.

Já nas grandes sociedades antigas da civilização humana, a música também acabou se tornando um tipo de arte muito presente no cotidiano das pessoas. No Egito Antigo, por exemplo, as músicas configuravam importantes elementos religiosos. Já na Mesopotâmia, povos como sumérios, assírios e babilônios também tinham uma relação muito próxima com as músicas. Historiadores encontraram, nestas regiões, harpas antigas com mais de 5 mil anos de idade.

Publicidade

Ao longo da história do desenvolvimento da sociedade o ser humano acabou se tornando cada vez mais próximo da música, e hoje ela faz parte do dia a dia das pessoas, sendo escutadas não apenas de forma isolada, mas também combinada com outros tipos de arte, como o cinema. Mas, como não poderia deixar de ser, as músicas também acabam sendo vinculadas a determinados acontecimentos importantes para o ser humano, bem como histórias, lendas e crenças.

Confira algumas músicas que são consideradas como amaldiçoadas.

Without You - Badfinger (1970)

Essa foi uma música escrita por Peter Ham e Tom Evans, da banda Badfinger, no ano de 1970. No momento em que eles sentaram para criar uma canção muito provavelmente o principal objetivo era despejar todas as suas frustrações e angústias sobre relacionamentos de uma forma geral. E o resultado acabou se tornando uma letra muito poderosa que falava sobre a vida após a partida de um amor.

Publicidade

A crítica musical e as gravadoras estavam apostando alto na banda, sendo que muitos acreditavam que o grupo poderia se tornar os novos Beatles. Mas nada saiu de acordo com os planos.  A música acabou sendo roubada por outro músico, Harry Nilsson, que gravou ela no limite da sua extensão vocal. Ela fez um grande sucesso, mas Nilsson simplesmente não gostava da música e odiava ter que cantá-la.

Mesmo assim, a versão acabou se sobressaindo sobre a original, que chegou a ser lançada. Ham e Evans acabaram se afundando em dívidas e resolveram tirar suas próprias vidas. E, desde então, essa música não é bem vista.

Get Up Insha – Ali Khan

Essa é uma música que foi criada baseada em um famoso poema escrito pelo autor paquistanês Ibne Insha, no início de 1970, e que acabou se tornando a grande responsável por lançar ao estrelado o cantor paquistanês Amanat Ali Khan. A primeira vez que a canção foi cantada ao vivo em um programa de televisão foi no ano de 1974. Mas o cantor acabou morrendo de uma forma trágica alguns anos atrás.

Quatro anos depois, o autor do poema acabou morrendo de câncer. Mas um dia antes da sua morte ele acabou atribuindo a morte de Khan à canção: “Quantas vidas mais este poema amaldiçoado levará?”, escreveu ele a um amigo. "Mais três" teria sido a resposta, se a música pudesse falar.

Dead Man’s Curve - Jan & Dean

Lançada no ano de 1964, a música Dead Man’s Curve acabou sendo lançada na sequência de outros grandes sucessos da dupla californiana Jan & Dean. A letra era a cara dos sentimentos dos jovens da época, falando sobre a vida veloz nas estradas da vida e a sensação da liberdade, mas também como isso poderia ser perigoso e levar a morte.

A música falava especificamente sobre trecho sinuoso e perigoso de uma estrada de Los Angeles que era considerado muito perigoso e causou diversos acidentes fatais. m 12 de abril de 1966, o principal compositor do grupo, Jan Berry, bateu seu Stingray a apenas 6 quilômetros deste mesmo trecho. Ele sobreviveu, mas acabou sofrendo danos cerebrais graves.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: