Topo

Ariana Grande: confira o ranking de todos os discos do pior ao melhor

Confira os trabalhos musicais que acabaram se tornando mais celebrados dessa artista.
Publicidade
Comente

Ariana Grande atualmente é considerada como uma das maiores popstars do século XXI. Mais do que apenas uma cantora, desde o começo da sua vida pública ela se dedica a expandir suas participações no mundo das artes. Aliás, apesar de atualmente ser mais conhecida pelas suas músicas, Grande começou a sua carreira artística atuando, na série “Brilhante Victória”. 

Ariana Grande: confira o ranking de todos os discos do pior ao melhor

A artista também já reúne uma série de conquistas importantes na sua carreira, incluindo ter ganho duas estatuetas do Grammy Awards e já ter conseguido pelo menos 30 menções no famoso Livro dos Recordes, nas mais variadas categorias. 

Mas, como não poderia deixar de acontecer, nem todos os trabalhos da cantora acabam sendo celebrados pelo público e pela crítica. É claro que atualmente Ariana Grande conta com uma grande comunidade de fãs que acabam se tornando verdadeiro seguidores, chancelando tudo o que ela faz. Mas, do ponto de vista de repercussão entre o público de uma forma geral e a crítica, existem alguns discos que acabam se tornando mais celebrados do que outros.

Publicidade

Confira todos os discos lançados por Ariana Grande até hoje, listados do pior até o melhor:

My Everything

Este foi o 2º disco oficial lançado pela cantora, e acaba demonstrando um momento no qual ela ainda tentava se encontrar em termos de estilo, apostando muito mais no pop dançante e com muitas músicas “chicletes”, talvez em um esforço para que a cantora realmente conseguisse se consolidar. 

Mesmo o disco tendo 3 músicas que já ultrapassaram a marca do 1 bilhão de plays, de uma forma geral as faixas acabaram não agradando muito aos críticos justamente por passar a impressão de ser “mais do mesmo” dentro do segmento pop.

Yours Truly

Publicidade

Já este foi o álbum de estreia da cantora, sendo o primeiro disco da sua carreira. Se não fosse um bom disco ele não seria responsável por conseguir fazer a projeção que acabou tornando Ariana na grande estrela da música que é nos dias de hoje. Mas ele também acaba evidenciando um processo de evolução quando comparado aos discos mais recentes. 

As músicas acabam apostando em um estilo pop mais retrô. Dentre as músicas que mais se destacam temos The Way, que conta com a participação do seu ex e também falecido Mac Miller. Outra música destaque é Right There, que conseguiu um grande sucesso entre o público.

Dangerous Woman

O terceiro disco da cantora também acaba apostando muito em um estilo musical muito mais pop do que R&B, o que acaba deixando pouco espaço para inovações e experimentações de uma forma geral. Além disso, apesar de ser um trabalho bastante consistente, o disco possui alguns singles que não se destacaram muito na sua carreira. Mesmo com estes pequenos problemas, o disco consolidou a cantora para que ela acabasse se tornando um dos maiores nomes da música. 

Positions

O mais recente disco da cantora, lançado em 2020, traz muitas músicas boas que evidenciam o processo de amadurecimento que a cantora passou, bem como evidencia o que ela realmente quer e como ela se enxerga como artista. Mesmo ainda bastante pop, as faixas acabam indo mais para um estilo R&B. Quando analisadas todas as faixas, temos um conjunto de músicas que podem ser consideradas mais relaxantes, suaves e até mesmo bonitas. Mas um problema é que as músicas acabam não conseguindo se diferenciar muito entre si. 

Sweetener

O disco que nasceu durante a fase mais polêmica da vida de Ariana Grande como artista também acabou se tornando um dos melhores de toda sua carreira. Mesmo não sendo um disco tão dançante, as músicas demonstram uma qualidade muito interessante. Boa parte das canções foram compostas com a ajuda de Pharrell Williams, o que acaba sedo um bom indício da qualidade e da direção tomada.

Tank u, Next

E o 5º disco da cantora acabou se tornando o mais celebrado de toda sua carreira, o verdadeiro responsável por consolidar Ariana como a “princesinha do pop” atual. Foram inúmeros recordes que acabaram sendo quebrados com esse disco, incluindo 3 músicas na Billboard Hot 100 ao mesmo tempo (antes esse record era dos Beatles, feito em 1964), e um single, 7 rings, permanecendo por  semanas no Top 1 Da BH100
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: