Topo

8 famosos da música que já escreveram livros infantis e você talvez não saiba

Comente

Quem é consagrado um grande artista da música não precisa ficar preso somente aos palcos para fazer sucesso e conquistar novos públicos. O que ilustra isso é que muitos famosos já mostraram que podem muito bem mesclar sua carreira de cantor com outra, como por exemplo, a de escritor.

O detalhe é que alguns artistas se tornaram escritores de livros infantis, visando conquistar o público de forma diferente. Veja a seguir alguns artistas famosos que escreveram livros infantis.

Artistas da música que já escreveram livros infantis

Madonna

8 famosos da música que já escreveram livros infantis e você talvez não saiba

A rainha do pop, Madonna foi uma das primeiras cantoras a tentar a carreira de escritora. Foi em 2003, que Madonna fechou um contrato com uma editora para uma coleção de livros chamada “As Rosas Inglesas”. Logo em seguida ela lançou seu primeiro livro infantil, “Amigas Para Sempre”.

Veja também:

Como esperado, ela foi um grande sucesso de cara e não parou por aí: em seguida lançou “Adeus Grace”, “A Garota Nova”, “Uma Rosa de Outro Nome”, “Tristezas De Uma Irmã Mais Velha” e “Ser a Binah”.

David Bowie

David Bowie já escreveu livro infantil

Depois de Madonna se sair bem como escritora, David Bowie também ingressou no mundo dos livros e em 2004 publicou o “Musical Storyland”. O livro, conta a história da artista Jamilla Naji, baseadas nas músicas do início da carreira de Bowie, compostas entre 1966 e 1967. De acordo com o cantor, a proposta do livro foi fazer com que as crianças melhorassem as habilidades de leitura ao se exporem à música e à arte visual.

Paul McCartney

Paukl McCartney já escreveu livro infantil

Paul McCartney foi mais um que virou escritor. Em 2004 ele escreveu “High in the Clouds” junto com os autores Geoff Dunbar e Philip Ardagh. O livro conta a história de um esquilo órfão que busca encontrar Animalia, uma espécie de santuário para animais. A pouco tempo, anunciaram que a história vai virar uma animação em longa-metragem.

Ringo Starr

Ringo Starr já escreveu livro infantil

Ringo Starr queria ver seu nome estampado na capa de um livro, e então autorizou que “Octopus’s Garden“, música que escreveu para o disco “Abbey Road”, dos Beatles, fosse ilustrada por Ben Cort.

Bob Dylan

Bob Dylan já escreveu livro infantil

Bob Dylan não escreveu o seu próprio livro infantil, porém, isso não impediu que um dos maiores expoentes do folk emprestasse suas letras pra alguns artistas ilustrarem livros adolescentes. “Blowin' in the Wind”, “Forever Young”, “If Dogs Run Free” e “Man Gave Names to All the Animals” são livros de imagens que acompanham suas letras.

Dolly Parton

Dolly Parton já escreveu livro infantil

Dolly Parton, conhecida como a rainha da música country norte-americana escreveu dois livros para crianças. No livro “I Am a Rainbow” ela ensina as crianças a expressarem seus sentimentos através de cores, enquanto em “Coat of Many Colors”, a mensagem é baseada em uma de suas letras em 1971, contando a história de uma menina que sofre bullying por usar um casaco de trapos. Dolly Parton rocks!

Courtney Love

Courtney Love já escreveu livro infantil

Courtney Love foi co-criadora do mangá “Princess Ai”, que conta a história de uma menina com amnésia que foi misteriosamente transportada para Tóquio e se vê apaixonada por um músico talentoso.

Colin Meloy

Colin Meloy já escreveu livro infantil

Colin Meloy o vocalista do The Decemberists, escreveu um livro infantojuvenil chamado “Wildwood”, que mostra as aventuras de dois adolescentes da sétima série que atravessam um deserto mágico para resgatar um bebê raptado por corvos. Há quem diga que o livros trazem uma lição de vida até mesmo para os adultos. Uma top produtora norte-americana vai usar a história para fazer uma animação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: