Topo

5 Curiosidades sobre Serguei

Músico faleceu com 85 anos, confira algumas curiosidades sobre uma grande lenda do rock brasileira.
Publicidade
Comente

Serguei é considerado como um dos roqueiros mais antigos do Brasil, falecendo no dia 07/06/2019 aos 85 anos. Muito conhecido por conta de seu estilo hippie e beatnick, estilo que ganhou importância durante os anos 60, adaptando o estilo após comparecer ao Woodstock e se envolver com Janis Joplin. O cantor possui uma longa na música, além de ter vivido uma vida repleta de situações bizarras. Veja algumas curiosidades sobre o cantor que mesmo após sua morte ainda faz grande sucesso.

5 Curiosidades sobre Serguei

Seu nome foi dado por um amigo russo

O cantor nasceu em 1933 e foi batizado como Sérgio Augusto Bustamante, mas foi apelidado de Serguei por um amigo russo, este que não conseguia pronunciar o seu nome da forma correta.

Já foi comissário de bordo

Antes de fazer parte do mundo do rock, Serguei acabou trabalhando como comissário de bordo, até ser demitido por derrubar uma garrafa de champagne na atriz Gina Lollonbrigida. Anos após a sua demissão, acabou dizendo que a profissão não era para ele, pois ele não nasceu para ser empregado de ninguém.

Sua residência se tornou um Templo do Rock

Publicidade

A casa do cantor que fica em Saquarema, onde se mudou em meados dos anos 70, era um lugar aberto ao público e dedicado totalmente à história do Rock. Nesta casa que o próprio Serguei recebia os visitantes, mostrava seus artefatos e contava histórias de suas amizades famosas como Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison.

Serguei participou do Rock Show

No ano de 2011, a Multishow acabou lançando o programa Serguei Rock Show, este que era um programa de convidados com o roqueiro, que entrevistou grandes nomes como Rogério Skylab e até mesmo Zéu Brito.

Participou também do Rock in Rio

Serguei em sua carreira lançou 11 álbuns, sua grande maioria antes de 1991. Foi então que ele foi convidado como um artista solo no Rock In Rio de 1991, onde fez um show para pelo menos 50 mil pessoas, e em 2001 voltou para os palcos para participar do show de Sylvinho Blau Blau vestido como um ursinho rosa para a loucura do público, se revelando para algumas pessoas que estavam assistindo ao show depois como Serguei.

Publicidade

O cantor viveu uma vida muito intensa e certamente será eternizado por roqueiros de plantão e seus fãs em todo o Brasil e até mesmo alguns lugares do mundo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: