8 ideias criativas para reaproveitar suas roupas velhas e criar novos looks

Comente

Antigamente, ser chique era nunca repetir uma peça de roupa, principalmente no caso das de festa, só que hoje em dia essa ideia já está mais que ultrapassada. O universo da moda se reinventou e hoje em dia não é nenhuma vergonha lançar mão de peças repetidas na hora de compor o look.

Isso é tão verdade, que muita gente tem ido além e optado por reaproveitar algumas roupas mais “batidas” que já estão praticamente descartadas do guarda-roupa. O resultado disso é o surgimento de looks muito criativos que podem ser usados em diversas ocasiões. Para quem pretende aderir a essa tendência, trazemos agora algumas dicas especiais nesse sentido. Veja!

Dicas para reaproveitar roupas usadas e compor novos visuais

Aplicação de pérolas

roupa-com-perolas-diy

Não é preciso nem ter muita habilidade em costura para conseguir dar uma nova cara à sua camiseta ou regata. A dica é fazer aplicação de pérolas na gola, criando um detalhe que se assemelha a um colar.

Se for acatar a sugestão, procure aplicar em tamanhos diferentes para um visual mais atual. E se não tiver facilidade no manuseio da agulha, a dica é comprar tiras com pérolas bordadas e aplicar na gola da blusa com cola para tecido.

Palavras com lantejoula

roupa-diy-frase-lantejoulas

Uma ideia para dar cara nova às blusinhas é escrever palavras ou contornar desenhos com fitas de lantejoulas. Tudo o que você precisa fazer é escolher a palavra ou desenho, transferir do papel para a blusa e depois colar ou bordar com tiras de lantejoula de sua preferência.

Maxi colar em vestido

roupa-diy-vestido-com-gola-lantejoulas

Para dar uma nova cara àquele vestido básico que você já cansou de usar, a sugestão aqui também é fazer uma aplicação de lantejoula, criando uma espécie de maxi colar fixo na peça. Com essa ideia simples, você pode transformar um look básico em um look de festa.

Leia também:

Novo look com tinta

roupa-diy-transforme-um-vestido-branco

Se desejar algo mais neutro e sem brilho no look, a dica é apostar em tintas que possam transformar uma peça básica sem estampas. Com a tinta você pode mudar uma peça simples fazendo um degradê ou algumas manchas de formas abstratas. Use a imaginação e a criatividade para transformar suas roupas antigas.

Laço em suéter

roupa-diy-blusao-com-laco

Essa é a dica mais simples e que qualquer leigo em costura pode conseguir fazer. Sabe aquele suéter antigo que esticou com o tempo ou possui um decote grande nas costas? Pois é, para usá-lo sem que fique caindo o tempo todo dos ombros a dica é costurar uma fita de cetim de cada lado e fazer um laço. A roupa antiga fica com um acabamento super fofo e feminino.

Fenda decorada

Essa é uma dica bem legal para dar uma nova cara a shorts ou transformar uma calça velha em um short descolado. Basta fazer uma fenda pequena na lateral do short e costurar uma renda.

Decote em suéter antigo

roupa-diy-sueter-com-fenda-nas-costas

Sabe aquele suéter antigo que está no fundo do guarda roupa? A dica é cortar ele ao meio na parte de trás, depois basta costurar velcro na gola ou colocar um botão para que possa fechar. Assim o suéter antigo pode ficar novinho e com um decote legal.

Short com renda

roupa-diy-shorts-com-rendinhas

E aquele short sem estampa, também pode ganhar um novo visual. Para isso basta costurar ou colar camadas de rendas na peça. O resultado fica bem fofo e delicado.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!