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Dicas para lidar com os romances no trabalho

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Como lidar com romances no trabalho

Como lidar com romances no trabalho

O ambiente de trabalho sempre é propício para uma série de relações humanas. Alguns especialistas defendem que este ambiente corporativo nada mais é do que uma representação de um dentro de um ambiente pequeno. Pessoas de diferentes gostos, crenças, religiões e culturas são colocadas lado a lado, convivendo por um bom período do dia e tendo ainda que passar por uma série de situações que muitas vezes mexem com os sentimentos da pessoa, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. E, portanto, é natural que nestes ambientes surjam também os relacionamentos amorosos.

Mas é claro que nem sempre pode ser uma boa ideia ter um namorado, uma namorada, um rolo, ou envolvimento afetivo dentro do ambiente corporativo. No Brasil isso não é tão comum, mas em outros países, como os Estados Unidos, as empresas costumam ter políticas claras em relação a isso. Algumas proíbem, outras exigem que o relacionamento seja comunicado. Estas obrigações geralmente estão especificadas no contrato de trabalho que a pessoa assina, e pode causar até mesmo uma demissão por justa causa caso não sejam respeitadas.

Isso porque estes relacionamentos podem ter impacto diretamente na empresa e na forma como os profissionais estão trabalhando. Além disso, algumas vezes pode afetar até mesmo as pessoas que não estão diretamente envolvidas mas que estão próximas.

Por isso, confira algumas dicas para lidar com este tipo de relacionamento:

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Discrição

Mesmo que a empresa obrigue que o casal tenha que assumir o seu relacionamento para o seu superior, a discrição é sempre muito importante. Não é necessário mostrar para todo mundo que está tendo um caso com o cara do outro setor, ainda mais se estiver no início deste relacionamento.

Cuidado com o drama

Uma parte legal de se relacionar com a pessoa com quem trabalha é a possibilidade de ver ele o tempo todo, o que acontece com os outros casais. Mas saiba que a maioria das pessoas não estão preparadas para isso. Funciona quase como um casamento, só que muitas vezes começa antes mesmo deles começarem a namorar. Portanto, deixe sempre qualquer situação que precise de uma resolução para o lado de fora da empresa, e nunca brigue e nem discuta a relação dentro do ambiente corporativo.

Seja realista

Existe uma grande diferença entre ser pessimista e ser realista. Os pessimistas acabam achando que as coisas não vão dar certo, e por isso nem tentam. Os realistas entendem que as coisas podem dar errado, assim como podem dar certo, e estão preparados para qualquer uma das hipóteses. Portanto, tenha em mente que caso tenham que terminar, ele provavelmente continuará sendo seu colega de trabalho, e vocês terão que retomar a relação profissional.

Cuidado com a saia justa

Cuidado sempre a hora de conversar com suas amigas sobre o relacionamento. Isso é muito comum, mas quando o cara está sentado por perto e conhece todo mundo no ambiente de trabalho, isso poderá ser um problema.


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