Topo

Transição capilar: confira algumas dicas para passar a usar os cabelos da cor branca

Conheça alguns passos importantes para assumir o grisalho.
Publicidade
Comente

Se até alguns anos atrás as mulheres se sentiam praticamente obrigadas a esconder os cabelos grisalhos, já que as que tinham coragem de assumir os cabelos brancos frequentemente eram chamadas de desleixadas, hoje em dia elas se sentem mais livres para escolher o tipo e a cor do cabelo ideal. Mais do que isso, elas entenderam que os cabelos brancos podem ser muito mais bonitos e interessantes do que os coloridos.

Transição capilar: confira algumas dicas para passar a usar os cabelos da cor branca

Não que elas tenham deixado de lado as pinturas, elas continuam firmes e fortes. Mas a ideia é que elas consigam fazer realmente o que se sentem mais à vontade, querendo pintar os cabelos ou querendo deixar eles com um aspecto mais natural. Afinal de contas, o grisalho dos cabelos é um fenômeno natural e não precisa ficar sempre sendo escondido.

Mas manter os cabelos grisalhos não significa que seja necessário largar completamente todos os cuidados com os fios. Na verdade, existem diversos procedimentos que podem ser seguidos para que elas consigam ir passando, aos poucos, do cabelo da sua cor que era anteriormente, seja natural ou pintado, para o grisalho mais natural. Este procedimento costuma ser chamado de transição capilar.

Publicidade

Confira algumas dicas poderosas para fazer a transição capilar da forma correta e assumir os brancos de vez:

Entenda o tempo e abrace o caminho

Uma das coisas que acontecem com mais frequência com as mulheres que decidem fazer a transição capilar é a desistência no meio do caminho. E realmente pode ser complicado, pois os cabelos naturais exigem que as pessoas tenham um determinado tempo para que os fios fiquem da forma que vai acabar ficando com o passar dos anos.

Por isso, é muito importante evitar fazer qualquer tipo de procedimento de pintura nos fios durante este caminho. É preciso ter paciência para ir vendo como os fios dos cabelos vão se comportar não apenas em relação a coloração, com eles ficando mais brancos, mas também principalmente em relação a sua estrutura, que costuma mudar bastante.

Corte o cabelo mais curto

Publicidade

Uma outra dica que pode ajudar muito as mulheres que estão passando por essa fase de transição é conseguir manter um corte de cabelo um pouco mais curto. Aquelas que desejam manter os fios mais longos podem ter mais dificuldade de conseguir passar por este caminho, já que as mudanças nos fios acabam se tornando mas evidentes.

Por conta disso, muitos especialistas recomendam que seja feito um corte um pouco mais curto até que os fios consigam se modelar da melhor forma.
Utilize alguns produtos para antecipar resultados

Uma outra forma de fazer a transição sugere um caminho diferente da primeira dica. Ao invés das mulheres deixarem que os seus fiquem completamente naturais, elas passam a utilizar determinados tipos de produtos que acabam servindo como principal objetivo de antecipar um pouco os resultados, até mesmo para que elas consigam ter uma boa ideia de como vai ficar o resultado final.

Existe uma técnica que ficou muito conhecida nos salões chamada de “gray blending”, que basicamente consiste em iluminar os fios coloridos com uma tonalização mais branca e cinza, próxima daquele tom que os fios vão acabar assumindo de vez. Desta forma, elas podem ir acompanhando uma mescla de mechas mais claras com as mais escuras.

Escolha o tonalizante correto

Caso as mulheres optem por este caminho, é muito importante escolher o produto ideal para os cabelos. O tonalizante sem amônia com um tom frio acaba sendo mais indicado no processo. Este tonalizante pode ser utilizado tanto no momento da transição quanto pós transição, pois permite com que elas não fiquem reféns apenas dos brancos ou cinzas naturais, mas também uma certa forma de personalização.

Hidrate os fios

A tendência dos fios de cabelos quando eles perdem sua coloração natural é que eles acabem ficando mais secos, uma vez que estas camadas realmente fornecem uma proteção adicional para os fios propriamente ditos. Existe ainda uma alteração na relação de proteínas e lipídios, por isso ele acaba ficando com um aspecto mais grosso e poroso.

Por isso, as rotinas de hidratação devem ser ainda mais intensas, não apenas com o condicionador convencional, mas também máscaras, ampolas e outros produtos que tenham uma atuação mais efetiva.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: