Topo

Limpeza de pele do rosto: Confira os passos para um procedimento completo.

Saiba como manter a pele sempre limpa e saudável.
Publicidade
Comente

A limpeza de pele é um conjunto de procedimentos feitos na região do rosto que acabam tendo como principal objetivo deixar a região limpa e saudável, permitindo com que as pessoas controlem uma série de problemas que estão diretamente relacionados e que surgem ao longo da vida, como acnes, cravos e afins.

Limpeza de pele do rosto: Confira os passos para um procedimento completo.

Este é um procedimento que pode ser feito tanto em casa como em consultórios. Pode ser um pouco mais complicado fazer o procedimento completo de forma caseira, uma vez que a limpeza de rosto é composta por diversos procedimentos que exigem produtos e técnicas diferentes.

Entenda melhor como funciona a limpeza de pele de rosto e o passo a passo para conseguir fazer este procedimento de forma completa:

Limpeza

Publicidade

Antes de mais nada, o procedimento começa com uma limpeza propriamente dita, mas essa acaba sendo uma limpeza mais superficial, mas que acaba sendo muito importante para que os outros procedimentos sejam efetivos. O processo de assepsia geralmente é feito com a utilização de loções de limpeza desengordurantes. Com isso, as pessoas acabam removendo maquiagem, cosméticos e também uma série de outras impurezas que podem estar no rosto e que as pessoas não enxergam, como a poluição que vai sendo depositada na pele.

Esfoliação

A próxima etapa acaba sendo composta por procedimentos e produtos que ajudam a remover as camadas de pele que já estão mortas e que precisam sair para permitir o processo de renovação. Além disso, durante a esfoliação também acontece a remoção de algumas sujeiras que possam ser consideradas mais resistentes. Neste momento acabam sendo utilizados produtos que possuem uma ação um pouco mais abrasiva, sendo que alguns deles podem até mesmo causar algum risco para a pele quando não utilizado da forma correta, tanto em termos de quantidade como em relação a exposição a outros agentes.

Extração

Depois das primeiras duas etapas, chega o momento da limpeza de pele que vai remover espinhas, cravos e bolinhas de sebo quie já possam estar na região. Este pode ser o passo mais demorado, dependendo da forma como a pele está. Também pode ser o momento mais doloroso, especialmente quando os profissionais não possuem as habilidades corretas. Geralmente existe um momento antes, no qual a pele é submetida a ação de um vapor com ozônio, que vai abrir os poros da pele e ajudar no processo de remoção destes corpos estranhos.

Publicidade

Existem diferentes técnicas de remoção para cada coisa. Os cravos, por exemplo, acabam sendo espremidos com os dedos, mas sem apertar demais a pele, sendo por isso a necessidade de utilizar uma técnica adequada. Já as bolinhas de sebo podem ser removidas com a ajuda de uma microagulha que ajuda a romper a casquinha que recobre o cisto.

Massagem

Depois dessas etapas que costumam ser mais invasivas, os profissionais geralmente fazem uma massagem na região da pele do rosto. Neste momento, os profissionais fazem uma série de manobra suaves e metódicas, que acabam tendo finalidades tanto terapêuticas como estéticas. Durante a massagem, geralmente também acabam sendo aplicadas substâncias hidratantes e calmantes.

Aplicação das máscaras

O procedimento final de uma boa limpeza na região do rosto geralmente é feito com a aplicação de uma boa máscara. Este momento geralmente dura em torno de 10 a 20 minutos, sendo que a base da máscara geralmente depende do tipo de pele e também das reações que as pessoas tiveram durante os procedimentos anteriores. Na grande maioria dos casos, a máscara acaba se utilizando se elementos com propriedades calmantes, como azuleno ou mentol.

Cuidados após a limpeza de pele

Depois de fazer uma boa limpeza da pele do rosto, é muito importante que as pessoas tomem alguns cuidados, tanto para melhorar os efeitos como também para evitar qualquer tipo de problema. É fundamental que as pessoas, ao sair na rua, utilizem protetor solar, especialmente nas primeiras 48 horas depois do procedimento.

Além disso, também é recomendado que as pessoas evitem ficar muito tempo expostas ao sol, mesmo com o protetor. Alguns produtos mais abrasivos também devem ser evitados, sempre seguindo as recomendações dos profissionais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: