Topo

Fez tatuagem? Confira 7 cuidados essenciais manter o desenho e a pele em dia.

Algumas medidas precisam ser tomadas durante um tempo em relação a área que recebe o desenho.
Publicidade
Comente

Hoje em dia fazer uma tatuagem pode ser considerado como algo comum, afinal de contas, muitas pessoas passaram a adotar essa forma de transformação corporal com meio de conseguir se destacar ou se diferenciar.  No momento em que as pessoas fazem uma tatuagem, elas não estão mais tendo que tomar uma decisão que parece ser definitiva, uma vez que existem tecnologias que permitem a remoção das mesmas, o que acaba se tornando um fator motivacional.

Fez tatuagem? Confira 7 cuidados essenciais manter o desenho e a pele em dia.

Mas, além disso, existe ainda todo um movimento da sociedade, que acabam sendo decisivos para determinadas questões de moda, estilo e comportamento, que acabaram tornando as pessoas tatuadas aceitas em qualquer espaço. Antes ainda existia muito preconceito em relação a pessoas com desenhos no corpo em determinados tipos de ambientes profissionais e até mesmo sociais, o que já não existe mais.

As tatuagens também acabaram se tornando um certo símbolo de status, uma vez que as os grandes e detalhados desenhos costumam ser bem caros.
E você está pensando em fazer ou fez recentemente uma tatuagem, confira algumas dicas essenciais de cuidados com a pele:

Cuidado com a água muito quente

A região que vai receber a tatuagem acaba se tornando muito sensível, por isso, acaba sendo muito importante evitar o contato, especialmente nos primeiros dias, com água muito quente. Além disso, determinados tipos de tecidos também podem incomodar bastante a área, portanto pode ser interessante criar uma camada de proteção entre a tatuagem a roupa utilizada.

Sempre utilize o sabonete antisséptico

Publicidade

A tatuagem é um procedimento agressivo na pele que exige um tempo de cicatrização. Neste período, a entrada de bactérias no corpo por essa área acaba se tornando um pouco mais facilidade. É importante higienizar, de tempos em tempos, o local sempre utilizando sabonete antisséptico ou o neutro, que são mais efetivos no combate a estes pequenos invasores.

Fuja da areia e da piscina

Fazer tatuagem no verão nem sempre é uma boa escolha, ainda mais para quem não consegue abrir mão da praia, das areias ou ainda de uma boa piscina para refrescar os dias mais entes. O problema é que uma característica em comum que todos estes lugares acabam tendo é uma grande proliferação de bactérias, que podem acabar contaminando a região. Por isso, a dica é sempre evitar estes espaços, especialmente depois de fazer uma tatuagem grande.

O sol deve ser evitado

Outro inimigo das pessoas que fazem tatuagem é o sol, especialmente no período de verão, quando ele esta mais quente. Quando a região onde a tatuagem foi feita acaba pegando muito sol, existe uma dificuldade do corpo em conseguir buscar  a cicatrização. E isso pode acabar criando uma série de problemas, incluindo bolhas, manchas e outros sinais que podem se tornar permanentes.

Hidrate bastante

Publicidade

O local onde a tatuagem é feita precisa estar sempre bem hidratado, de preferência com produtos que sejam próprios para passar depois deste tipo de procedimento. Mas qualquer bom hidratante corporal pode ser utilizado, especialmente quando a pessoa perceber o surgimento de casquinhas na região. Só tome cuidado para utilizar aqueles hidratantes que sejam apenas o creme mesmo e que tenha uma fragrância mais suave ou até mesmo sem cheiro, pois a região acaba ficando muito mais sensível e qualquer coisa diferente pode acabar desencadeando um processo de irritação.

A alimentação também deve ser controlada

Poucas pessoas se atentam para este detalhe, mas as pessoas que fazem tatuagem, especialmente aquelas maiores, devem tomar cuidado com a sua alimentação também. O consumo de alimentos muito gordurosos, oleosos, açucarados ou salgados prejudicam o trabalho de cicatrização do corpo de uma forma geral, o que também acaba afetando a região que recebeu a tatuagem.

Aposte em uma alimentação natural

Por isso, é mais recomendado que as pessoas tenham um pouco mais de foco naqueles alimentos considerados mais naturais e saudáveis e que ajudam o corpo a se recuperar de uma forma geral. As frutas e verduras, de uma forma geral, geralmente contam com boas quantidades  de nutrientes ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, que vão ajudar de uma forma geral neste processo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: