Topo

Espinhas e acnes: Tratamentos caseiros para acabar com o problema no rosto

Saiba como eliminar o problema utilizando produtos que podem ser encontrados na maioria das casas.
Publicidade
Comente

A acne, que popularmente acabam sendo chamadas de espinhas, normalmente são problema de saúde que acabam marcando uma época da vida das pessoas, normalmente a adolescência. Mas são muitos adultos que continuam tendo o surgimento dessas pequenas bolinhas que variam em termos de quantidade e tamanho. Elas podem ainda deixar algumas marcas que se tornam mais complicadas de serem removidas.

Espinhas e acnes: Tratamentos caseiros para acabar com o problema no rosto

O mercado conta com uma série de tratamentos e também e de produtos que são destinados justamente para o tratamento da acne. Mas, na maioria dos casos, estes produtos acabam sendo utilizados apenas a partir do momento em que as pessoas acabam vendo as espinhas aparecerem no seu corpo, com a aplicação dos produtos diretamente no local.

Existe também uma categoria de produtos que podem ser utilizados de uma forma preventiva, ou seja, que prepara a pele para evitar que ela apresente as características básicas que vão ac abar criando a as condições para o surgimento das espinhas, que basicamente é o acúmulo de oleosidade e outros tipos de sujeiras e elementos externos que entopem os poros.

Publicidade

Mas as pessoas também podem criar determinados produtos e tipos de tratamentos com itens que podem ser encontrados na maioria das casas. Essas receitas caseiras nem sempre são comprovadas pela medicina e pela ciência de uma forma geral, mas elas contam com ingredientes que oferecem determinados princípios ativos que também podem ser encontrados nos produtos farmacêuticos.

Confira alguns tratamentos caseiros que podem ser utilizados para o tratamento de espinhas:

Óleo de coco

Este tipo de produto conta com algumas propriedades muito interessantes que podem ser utilizadas para tratar determinados problemas mais estéticos, incluindo a acne de uma forma geral. O produto é considerado como anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônio testosterona que é uma grande causadora de acne. Com isso, aplicar o produto em determinadas áreas do corpo que tendem a reduzir a quantidade de espinhas que aparecem no local.

Babosa

Publicidade

Popularmente chamado de Babosa, a Aloe vera é um produto natural que acabou sendo incorporado aos mais variados tipos de produtos dentro do segmento de beleza e estética como um todo. Mas as pessoas também podem utilizar o produto in nautra, como ele é encontrado na natureza, com algumas modificações para que eles possam ajudar no tratamento de uma série de problemas, incluindo acne. A Babosa também pode ser muito interessante para ajudar no tratamento e na regeneração de pele nos locais que já apresentam manchas em virtude da acne.

Cebola e vinagre de maçã

Já este é um tratamento que pode ser considerado mais polêmico, em virtude dos produtos utilizados. As pessoas também devem tomar um pouco mais de cuidado em função da forma como estes produtos reagem em determinadas situações, como quando elas ficam expostas ao sol. Mas quando uma solução feita com estes dois itens é aplicada no rosto durante a noite, ela pode ajudar na redução na oleosidade da pele do rosto de uma forma geral. E a cebola conta com propriedades antibacterianas, que também ajudam a reduzir as espinhas.

Chá verde

Além de ser um produto muito interessante para as pessoas que desejam aproveitar suas propriedades medicinais internas, o chá também pode ser aplicado em regiões externas da pele, como o rosto. De acordo com os pesquisadores, o chá verde conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que ajuda inclusive no processo de secar as espinhas de uma forma geral.

Clara de ovo

Nem todo mundo vai acabar se sentindo muito confortável de aplicar essa parte do ovo diretamente no rosto, mas a clara também conta com algumas propriedades que podem ser interessantes no combate ao problema. O alimento conta com uma grande carga de proteína e colágeno, ambos os itens que costumam ser encontrados em produtos de beleza e que realmente podem melhorar o aspecto da pele como um todo.

Pepino e açúcar

Fazer um creme com estes dois itens culinários também pode ser interessante para o tratamento de espinhas de uma forma geral. Eles podem tanto ajudar na redução da quantidade de espinhas que aparecem em uma determinada região como também no tratamento das manchas de pele que podem acabar sendo deixadas pela acne.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: