Topo

Cuidados com as espinhas internas

Publicidade
Comente

A acne é uma das maiores vilões das peles de mulheres, tanto de jovens quanto de adultas. Quando se está passando pela fase adolescente o surgimento está diretamente relacionado aos problemas hormonais que são muito comuns nesta idade. Mas o grande problema é que algumas pessoas acabam também tendo este tipo de problema durante a sua vida adulta. Mas além das espinhas que ficam aparentes para fora do rosto, as pessoas também podem sofrer com as espinhas que não se tornam tão aparentes assim, como as que costumam se formar por debaixo da pele.

Espinhas-internas

Existe um nome específico para este tipo de problema: Nódulo-Cística, mas é mais comum ser chamada apenas como espinha interna. Geralmente, causa mais dor do que as espinhas que ficam para o lado de fora. Apesar de darem uma aparência de não serem tão notadas, na verdade acabam afetando uma boa parte da região do rosto da pessoa, já que toda a região ao redor do problema acaba ficando inchada.

Confira algumas dicas para tentar prevenir ou remediar este tipo de problema.

É muito importante lavar o rosto com água morna e sabonete específico para cada tipo de cútis, três vezes ao dia.  Além disso, vale a pena apostar no uso diário do filtro solar e de cremes que controlam a oleosidade cutânea, assim como evitar o consumo de alimentos gordurosos.

Mesmo que seja considerado um problema comum em determinadas idades, isso não significa que as pessoas não possam ter um acompanhamento médico, principalmente nos casos mais graves. O dermatologista vai conseguir fazer um diagnóstico mais preciso relacionado ao tipo de tratamento mais recomendado para cada caso. Por exemplo, em alguns casos existe a necessidade que a pessoa tome determinados tipos de medicamentos para que as espinhas, especialmente as internas, diminuam.

Alguns tratamentos que estão presentes no dia a dia das pessoas nem sempre são eficientes. Por exemplo, compressas de água morna no local da espinha não costuma ter qualquer tipo de resultado positivo em relação ao problema. Ao contrário, este tipo de medida pode até mesmo causar o agravamento do quadro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: