Topo

Como programar um casamento

Publicidade
Comente

O casal se conhece, se encanta, se apaixona, e logo começam a surgir as intenções secundárias (não confundir com “segundas intenções”) acerca da relação, a fim de elevá-la ao próximo nível, conhecido como casamento.

Casais apaixonados todos os dias se vêem diante da necessidade de formalizar o ato do casamento mas, devido à inexperiência (e nesse quesito a inexperiência vale ouro), não sabem, ou sequer imaginam por onde começar a organização a fim de finalmente chegar ao altar. Pensando nisso, elaboramos um artigo trazendo dicas de Como programar um casamento.

Acompanhe:

como-planejar-um-casamento

Os primeiros passos

Primeiramente é necessário definir qual o tipo de casamento se pretende, se será civil com efeito religioso, se será tão somente civil, ou se será civil separado do religioso.

Para todo caso, ao contrário do que muitos acreditam, o passo seguinte e o mais importante a ser dado no processo de programação do casamento é dar a entrada na documentação junto ao cartório, a fim de poder então, a partir da liberação do certificado de habilitação, marcar a data de realização do casamento civil e/ou da cerimônia.

Muitos casais, por falta de conhecimento, percorrem o caminho inverso, ou seja, primeiro marcam a data do casamento e em seguida procuram o cartório para dar entrada nas documentações, e isso acaba muitas vezes resultando em alguns transtornos e consequentemente frustrações, visto que os cartórios possuem prazos entre 20 e 50 dias para liberação da documentação, fazendo assim com que na data previamente marcada, não se tenha disponíveis ainda a documentação para a realização do casamento.

Definições gerais

Tendo em mãos a documentação e a data já definida, é hora de projetar o casamento em si, ou seja, buscar fechar parcerias com os ambientes nos quais serão realizadas a cerimônia e a recepção (quando houver). Nessa fase é importante que tudo seja, também, documentado com os mínimos detalhes, e o mesmo deve ocorrer nas parcerias entre decoradoras e responsáveis pela sonorização ambiente e também pelo buffet (quando houver). Enfim, a regra básica é sempre procurar profissionais qualificados para cuidar da organização e sempre firmar contratos o mais claro possíveis, a fim de evitar constrangimentos e chateações no tão sonhado momento do casamento.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: