Topo

Vale a pena fazer conexão para pagar mais barato?

Para quem não sabe, a viagem com conexão seria aquela que você para em um outro lugar, antes de seguir para o seu destino final. Vale a pena? Confira!
Publicidade
Comente

Você está para fazer uma viagem e se depara com o seguinte dilema:

Fazer conexão e demorar mais pagando mais barato ou viajar direto, de maneira mais rápida e desembolsando uma grana maior?

Para quem não sabe, a viagem com conexão seria aquela que você para em um outro lugar, antes de seguir para o seu destino final.

Publicidade

Em relação à pergunta, a resposta é curta e breve. Tudo vai depender do seu interesse e da sua necessidade no momento.

Cada caso é um caso, você precisará avaliar se há, realmente, necessidade de uma viagem mais curta ou se você poderá se dar ao luxo de demorar mais.

Enfim, vai depender de uma série de fatores pessoais que só quem está viajando será capaz de dizer se deve ou não optar por uma viagem com conexão.

Publicidade

Nas próximas linhas, ponderamos uma série de fatores que você deverá pesar na hora de tomar essa decisão. A partir dessas questões você deverá estabelecer sua posição final.

Principais fatores que precisarão ser levados em consideração na hora de optar entre uma viagem com ou sem conexão

Vale a pena fazer conexão para pagar mais barato

1# – Existe a necessidade real de chegar mais cedo?

Se você está fazendo uma viagem de última hora, precisando chegar de maneira rápida para não perder algum evento ou algo do tipo, seria interessante que você pensasse bem na hora de optar por uma viagem com conexão. Ela poderá prejudicar os seus interesses.

Nesse caso, é aconselhável que você busque outras alternativas para estancar os gastos, como as milhas, por exemplo.

Esse é justamente o motivo pelo qual as viagens sem conexão são mais caras. Sabendo que algumas pessoas decidem viajar de última hora, a negócios, por exemplo, as companhias aéreas aproveitam para deixar um preço mais salgado nessas circunstâncias.

A conexão, definitivamente, não é uma boa opção para quem tem horário.

2# – Para quem está viajando a passeio e não possui horários?

Nesse caso, em muitas companhias aéreas, a conexão pode acabar sendo uma alternativa bem interessante, oferecendo, inclusive, a oportunidade de conhecer lugares novos.

Isso porque algumas das companhias oferecem a oportunidade de você ficar alguns dias no lugar em que vai fazer a escala. Por exemplo, vai do Brasil para Paris e a companhia oferece conexão de dois dias em Portugal.

Isso pode ser uma boa pedida, pois além de você pagar menos, ainda terá a possibilidade de conhecer um lugar novo.

3# – Coloque os gastos na ponta do lápis

Essa é uma sugestão bem simples. Se você está em dúvida entre fazer a conexão ou não, faça as contas, veja se os gastos a mais valem o “tempo perdido”.

Coloco o tempo perdido entre aspas, pois não são todas as conexões que são interessantes como o caso que citamos no item anterior. Muitas vezes, a conexão é de poucas horas e você não poderá nem se dar ao luxo de sair do aeroporto da cidade em que você ficará por pouco tempo.

Entende por qual motivo batemos na tecla da necessidade de ponderar?

Tudo vai depender de seus interesses, mas seguindo o raciocínio desses três itens você conseguirá tomar a decisão correta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: