Topo

Os bairros chineses espalhados pelo mundo

Publicidade
Comente

Em vários lugares como Paris, Havana, Nova York, Incheon e Los Angeles contam com o seu bairro chinês e ainda regiões com quantidades bastante consideráveis de imigrantes chineses, contam com uma comida típica e ainda produtos baratos.

Um lugar repleto de lanternas vermelhas, bem como portões decorados com dragões e ideogramas, além de diversos restaurantes bem como mercados típicos. E apesar de ficarem em muitos quilômetros de distância uns dos outros nos bairros chineses, estes espalhados pelo mundo bastante parecidos entre si.

Toda a sensação que eles poderão provocar é de sair da cidade onde se está e ainda adentrar em um mundo completamente novo e diferente, lá é possível você encontrar um pedacinho da China em várias cidades estas bem variadas como por exemplo Sydney, Lima, Paris e Havana.

Dixon Street em Sydney

Dixon Street em Sydney

Publicidade

Muito mais do que apenas moradia para os imigrantes e também seus descendentes, todas as chamadas Chinatowns já devem se tornar uma atração turística para os fãs da cultura oriental, ou se você quiser fazer compras baratas ou ainda comer com preços acessíveis ou admirar os templos, bem como os jardins e os portões típicos da cultura.

A cidade de Nova York, Estados Unidos

Este é o bairro que é a moradia de imigrantes chineses, desde o ano de 1980 se trata de uma das maiores comunidades chinesas nos Estados Unidos.

Todas as suas ruas deverão estar cheias de lojas onde é possível se comprar todos os ingredientes exóticos de toda a culinária oriental, bem como suvenirs assim como todos os tipos de bugiganga.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: