Topo

Hospedagem mais cara no Brasil

Publicidade
Comente

preco-de-hoteis-aumentarao-em-2013Para quem está pensando em fazer alguma viagem nacional ainda este ano, mesmo que o período de férias já tenha terminado, é melhor começar a preparar o bolso. Os custos com hospedagem nas principais cidades turísticas brasileiras deverá subir ainda este ano. E, principalmente, nas cidades que estão diretamente envolvidas nos principais eventos esportivos, que vão acontecer em nosso país a partir deste ano, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

E para as pessoas que pensam que este aumento vai acabar sendo aplicado apenas durante as datas do evento, estão enganados. Pesquisa que já foram realizadas no setor de hospedagem das principais cidades turísticas, como Rio de Janeiro e São Paulo, mostram que os preços atualmente encontram-se em uma escala de subida, até o evento. E como depois da Copa das Confederações o setor já começa a se preparar para receber os turistas para a alta temporada, significa que será um ano complicado para quem pensa em viajar.

hospedagem-no-brasilfica-mais-caraAlgumas empresas que trabalham diretamente com o setor de turismo fizeram pesquisas no setor hoteleiro, sendo que uma das últimas e que teve seus dados divulgados foi feita a pedido do site TripAdvisor, e mostrou que realmente a grande maioria dos hotéis e outros estabelecimentos que trabalha basicamente com hospedagem pretendem aumentar seus preços este ano, onde muitos deles já estão fazendo reajustes nas suas tabelas de tarifas.

A pesquisa aponta que mais da metade do setor já está aumentando seus preços, ficando em uma média de 53% do setor que deverá fazer reajustes. Este dado coloca o Brasil na liderança do ranking de países que pretendem aumentar seus preços de serviços de hospedagem. Para ter uma ideia, a mesma pesquisa foi realizadas em outros países considerados polos de turismo e a média global de aumento ficou em torno dos 40%. O Brasil acabou fazendo com que esta média na América do Sul chegasse aos 48%.

Atualmente, o Brasil é considerado o quinto país mais caro para se hospedar, ficando atrás apenas da Austrália, Estados Unidos, Japão e França. O levantamento também conseguiu chegar a um valor médio que é cobrado por noite no Brasil: US$ 139 (cerca de R$ 273). Países como Alemanha e Reino Unido cobram diárias, em média, mais baratas do que o Brasil.

Apesar de todo este aumento de preço, os empresários do setor estão muito otimistas este ano e para os próximos anos também. Além dos eventos de grande porte causarem impacto na data para as cidades, acabam também impactando os resultados nos anos posteriores, de acordo com levantamento feito com outros países que também sediaram estes eventos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: