Topo

Galápagos: 16 atrações imperdíveis das Ilhas Encantadas de Charles Darwin

Melhores destinos e pontos turísticos, nacional e internacional, que você deve conhecer! 16 atrações imperdíveis das Ilhas Galápagos de Charles Darwin
Publicidade
Comente

Um dos mais interessantes destinos turísticos ao redor do mundo, é sem dúvida o Arquipélago de Colombo, ou, como também é conhecido, Galápagos. Localizado no Equador, o lugar é formado por quatro ilhas habitadas de um total de treze, e oferece uma variedade ímpar de atrativos aos viajantes, na sequência, mostraremos algumas das mais imperdíveis atrações da região.

Galápagos: 16 atrações imperdíveis das Ilhas Encantadas de Charles Darwin

ilhas-encantadas-de-charles-darwin-galapagos

Centro de Pesquisa Charles Darwin

Esse é um dos mais emblemáticos atrativos de Galápagos, o centro de pesquisa Charles Darwin é uma instituição que tem a missão de preservar algumas espécies ameaçadas de extinção, reproduzindo-as em cativeiros e retornando-as a seus respectivos habitat. A tartaruga gigante é o símbolo maior da preservação no local, e seu processo de reprodução em cativeiro pode ser observada de perto pelos viajantes.

Rocha Pináculo

Publicidade

Esse é um ponto emblemático localizado ao centro de muita água azul, além de conhecer a rocha pináculo, o visitante terá também a possibilidade de nadar com leões marinhos e pinguins-de-galápagos.

Rábida

Rábida é uma pequena ilha localizada na região de origem vulcânica de Galápagos, e oferece aos visitantes uma visão que dificilmente poderá ser obtida em outro lugar, os leões-marinhos que fazem das águas do local o habitat, repousam periodicamente sobre as vermelhas areias da praia, um episódio simplesmente imperdível.

Passear de pangas

Para passear entre as ilhas de Galápagos, o meio de transporte mais utilizado é a Panga, que nada mais que uma espécie de bote inflável que conduz os viajantes pelas quase sempre mansas águas do local. Algo que chama a atenção no trajeto é a possibilidade de avistar tartarugas, leões-marinhos, e até mesmo pinguins.

Leões Marinhos nas águas

Publicidade

Não é só em Rábida que é possível avistar os incríveis leões-marinhos em Galápagos, a região é repleta desses animais e o melhor de tudo é que os visitantes podem nadar lado a lado com eles, os animais são dos mais interativos que qualquer pessoa poderá conhecer na vida.

Bartolomé

Esse é um dos mais bem explorados locais da região, e fica concentrada ao centro de Galápagos, o ponto alto do local é sem dúvida a visão possível a partir do maior vulcão de toda a ilha.

Isabela

Essa é a ilha onde se concentram cinco vulcões, dentre eles o mais famoso conhecido como Sierra Negra, a ilha é a maior de Galápagos e nela é também possível observar as tartarugas-gigantes em seu habitat natural.

Espanhola

Até onde se sabe essa é a mais antiga ilha de Galápagos, e é nela onde se concentra a maior variedade de espécies de animais da região, além dos graciosos leões-marinhos, o visitante poderá contemplar uma espécie de pássaros que vem sendo estudada por cientistas cujo nome ficou conhecido por “Tentilhões de Darwin”.

Santa Cruz

Essa é uma ilha habitada de Galápagos, o lugar oferece aos turistas inúmeras opções de passeios, além de uma bela vista das tartarugas-gigantes em seu habitat natural.

Fernandina – Galápagos

Fernandina é a mais recente ilha de Galápagos, nela é possível contemplar uma imensa área preservada, entretanto, durante o trajeto todo cuidado é pouco, o chão é repleto de iguanas-marinhas que vão para o solo tomar banho de sol, e naturalmente, não devem ser pisoteadas.

Floreana

Essa é a ilha de areias brancas localizada em Galápagos a qual as tartarugas-marinhas-do-pacífico escolheram para realizar suas desovas.

Visualização de baleias

Embora não seja um dos principais marcos de Galápagos, o fato é que os viajantes mais sortudos podem conseguir durante os passeios a proeza de visualizar algumas baleias, atenção durante os trajetos no mar, tende a ser sempre muito bem recompensada.

Formações Vulcânicas

Galápagos é também conhecida pelas inúmeras formações vulcânicas, que por sinal, são as grandes responsáveis pelo surgimento de diversas ilhas, no local é possível ver desde cones criados a partir das erupções, quanto vulcões ativos.

Tartarugas-gigantes na natureza

Engana-se quem pensa que as tartarugas-gigantes só podem ser vistas nos arredores das praias e nas águas de Galápagos, existem diversos pontos na região que permitem o encontro com esses animais em plena vegetação em meio à natureza.

Observar animais selvagens

Galápagos é um dos melhores lugares para observar de perto alguns animais selvagens, a exemplo do atobá, os animais não costumam se intimidar com a presença de humanos, de modo que, com uma simples câmera fotográfica é possível coletar inúmeras boas imagens dos mais diversos bichos.

Viajar em Cruzeiro

Ficar em um Cruzeiro em Galápagos tende a ser uma opção muito melhor que a de ficar em um único ponto da região, isso porque através dos barcos é possível conhecer diversos lugares, conhecendo os mais variados animais ao redor do trajeto.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: