Topo

Empresários montam albergues em antigas prisões

Publicidade
Comente

Enquanto muitas pessoas não gostariam de ter que passar uma noite sequer dentro de um presídio, muitos estudantes fazem fila de espera para conseguir se hospedar em uma cela. Empresários de quatro países diferentes resolveram montar albergues em instalações que serviram como penitenciárias do século 19. E estes albergues estão fazendo tanto sucesso que a tendência é que novos sejam inaugurados pelo mundo ainda este ano.

Até o momento são quatro os países que possuem este tipo de hospedagem: Canadá, Suécia, Eslovênia e Nova Zelândia. Mas é claro que as pessoas não estão fazendo fila para dormir em celas frias e camas duras. Os albergues são bem confortáveis, com colchão bastante macio, decoração descolada, além de acesso a internet Wi-Fi. Todas as celas foram transformadas em quartos privativos ou coletivos.

Confira algumas das características de cada uma das penitenciárias que foram transformadas em albergues:

empresarios-montam-albergues-em-antigas-prisoes

Langholmen’s Youth Hostel – Estocolmo (Suécia)
O albuergue foi feito nas instalações que já foram uma penitenciária construída nos anos de 1840 e que foi fechada no ano de 1975. Além dos quartos e da decoração, o local também conta com um museu da prisão.

Ottawa Jail Hostel – Ottawa (Canadá)
Este edifício foi construído no ano de 1862, com pedras e tijolos. A prisão acabou sendo fechada depois de 110 anos de utilização por apresentar condições desumanas.

Jailhouse Acommodation- Christchurch (Nova Zelândia)
O albergue foi construído no ano de 1874, com um estilo gótico e com paredes de concreto de cerca de 60 cm de espessura. Ele já abrigou uma penitenciária geral, uma prisão feminina e um campo militar.

Hostel Celica- Liubiana (Eslovênia)
O edifício, que foi construído no ano de 1882, acabou sendo completamente reformulado no ano de 2003, com a ajuda de cerca de 80 artistas de diversos países.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: