Topo

Dicas para evitar transtornos com as malas

Publicidade
Comente

problemas-com-bagagem-extraviada

Todo mundo que está pensando em viajar acaba querendo apenas chegar logo no local de destino e começar a curtir seu passeio. Mas a maioria das  pessoas acabam não pensando em todos os problemas que podem acontecer quando se está indo para uma viagem, especialmente os transtornos que podem acontecer com a mala.

É claro que na maioria dos casos a responsabilidade pelo extravio de bagagem é da companhia aérea que foi utilizada durante a viagem, mas o grande problema é que a pessoa, até ser ressarcida, já voltou da viagem.

Portanto, existem algumas dicas que podem ser seguidas de parte do passageiro que podem ajudar a evitar estes transtornos que podem acontecer com as malas.

Confira algumas:

malas-devem-ser-identificadasIdentificar bem a mala é fundamental para evitar que outras pessoas se confundam e troque as malas na esteira. Por isso, coloque sempre nome e contato na mala, e uma dica interessante é prender algumas fitas coloridas apenas para ajudar a identificar.

– No momento do despache das malas, é fundamental que as pessoas verifiquem se o trabalho do atendente realmente foi bem feito. Ou seja, verifique a etiqueta que foi colocada na mala, ao mesmo tempo que sempre guarde bem e em local seguro o tícket que é dado com as informações sobre a bagagem.

– Sempre quando for despachar objetos de valor fotografe eles depois que estiverem acomodados na mala. Isso poderá a ser utilizado como prova.

– A  chance que aconteça alguma coisa de errado com suas bagagens diminuem consideravelmente quando a pessoa escolhe um voo que não tenha conexões. Isso porque em todo o processo de deslocamento das bagagens de voo para voo pode sempre acontecer algum problema com suas malas.

O que fazer quando a bagagem não chega?

Se a mala não chegar ou estiver danificada, procure um funcionário da companhia aérea preferencialmente no próprio aeroporto, ainda na sala de desembarque, e registre o ocorrido no Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). É preciso apresentar o ticket da bagagem, mas não deixe esse comprovante com a companhia aérea: apenas informe o número da mala que foi extraviada ou danificada.

Caso a companhia aérea não queira registrar o boletim, já que isso acontece principalmente quando existem voos compartilhados com outros voos internacionais, o passageiro poderá fazer um Boletim de Ocorrência tanto junto a Policia Civil quanto junto a ANAC.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: