Topo

Como ter dinheiro para realizar a viagem dos sonhos

Você já sonhou em viajar para Bahamas ou França? Provavelmente, sim, mas acredita que o obstáculo é o dinheiro. Veja dicas para realizar o passeio dos sonhos!
Publicidade
Comente

O brasileiro não tem no seu DNA uma boa gestão financeira como um suíço, por exemplo, tem. Na infância, nada sobre finanças pessoais é ensinado, enquanto na adolescência só aprendemos a guardar. Esses são erros facilmente explicados! Na época dos nossos pais, o Brasil passava por uma instabilidade política muito forte, onde o que reinava era a inflação, ou seja, abrupto aumento dos preços. O dinheiro perdia valor de uma hora para a outra, isso sem contar o Governo Collor, que congelou as contas bancárias.

Sobre não discutir finanças, a explicação é simples: as pessoas têm medo de falar sobre dinheiro. Parece que está induzindo a deixar os sentimentos de lado e ser uma pessoa fria e gananciosa. Tudo relacionado a dinheiro bate em nossa porta, querendo ou não, e por esta razão, os pais devem ensinar muito mais do que simplesmente “poupar dinheiro”.

Primeiro, as pessoas têm muitas dificuldades em economizar; segundo, a caderneta de poupança tem juros muito baixos, que chegam a se equivaler com a inflação. Não dá pra rentabilizar com a SELIC, é preciso mais que isso!

Você já sonhou em viajar para Bahamas, França ou qualquer outro lugar do mundo? Provavelmente, sim, mas acredita que o obstáculo é o dinheiro. Veja dicas para realizar o passeio dos seus sonhos!

Dicas para ter dinheiro para viajar

Dicas Dinheiro Viajar

Antes de irmos aos conselhos, é preciso deixar claro diversos fatores. As propostas serão padrões, então você tem que se adequar ao que almeja. Por exemplo, há pessoas que queiram ficar um mês em outro país, portanto necessitarão de mais tempo para conseguir o dinheiro.

Se você pensar em novas dicas para a galera, deixe nos comentários e nós atualizaremos o artigo!

#1 – Planeje o seu dinheiro

Viajar é considerado um lazer, portanto deve ficar atrás de contas mais importantes. O ideal é planejar o seu dinheiro na ponta do lápis! Sente-se um dia, sem pressa, e coloque tudo o que você paga em um papel.

Comece escrevendo os valores que são inalteráveis, como o corte de cabelo e aluguel ou condomínio. Passe, então, para as contas que variam mensalmente, como as de água, luz e todas as outras. Vendo todos os custos irrevogáveis que você tem, fica mais fácil ver quanto sobra para ações não tão importantes.

Neste passo, vai depender da sua vontade e de quando você quer viajar. Se você precisar de 5 mil reais e quer viajar dentro de 5 meses, precisará economizar, em média, 1000 reais por mês. Então, talvez necessite abdicar de jantares fora de casa e outros lazeres que você está acostumado.

#2 – Faça especulações

Especulações, ou investimentos, como preferir, é o ato de colocar dinheiro em algo que você não sabe ao certo o retorno. A taxa SELIC é de 7,5%, portanto é fixo, todavia, existem muitos outros que não são e podem render muito mais.

Comece criando este hábito não só para a viagem, mas para toda a vida. Opere na Bolsa de Valores, Tesouro Direto, mercadorias, ouro ou qualquer outro e crie metas. Você pode, por exemplo, planejar uma mega viagem dentro de 2 anos, portanto, pode adquirir títulos de Tesouro Direto com juros pré-fixados e quando passar o tempo acordado, usar o lucro do mesmo para viajar.

Interessante, não? O importante é não ser vítima do dinheiro!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: