Topo

Rual Seixas, do princípio ao fim

Publicidade
Comente

Raul Seixas nasceu em 28/06/1945 em Salvador, filho de família de classe média, era caseiro e adorava ler. Além de ler, gostava também de escrever suas próprias histórias, todas elas tinham como personagem principal, um cientista maluco, chamdo Melô.
Já despertou o interesse pela música durante a adolescência, pendendo pro lado de Luiz Gonzaga, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Ainda na adolescência, Raul funda o grupo “Os Panteras”.
A medida que os shows vão aparecendo, a banda torna-se mais popular na Bahia, até que surgiu um convite para gravar um disco pela Odeon no Rio de Janeiro.
O LP “Raulzito e Os Panteras” acaba sendo um fracasso de vendas e nada dá certo, então Raul volta para Salvador.
Depois de um tempo, volta ao Rio de Janeiro, dessa vez para ser produtor da CBS (atual Sony Music).Grava o LP anárquico ‘Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez’ com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. Perde o emprego e acaba participando do FIC (Festival Internacional da Canção, 1972), onde teve sua música (Let Me Sing Let Me Sing) classificada.
No ano seguinte, o compacto “Ouro de Tolo” é sucesso e rende a Raul um contrato com a gravadora Polygram, onde gravou o LP “Krig Ha Bandolo”. Por causa de sua Sociedade Alternativa, Raul pe convidade a sair do país. “Através da música expunha meu ponto de vista sobre a humanidade.
Na foto lendo para 300 mil fãs…” Mas o sucesso do LP Gita o traz de volta.
No final dos anos 70 e uma parte dos anos 80 foram marcados por sucessos esporáticos (Plunct Plact Zumm, Rock das Aranha), mostrando que sua carreira estava cada vez mais afetada por problemas de saúde.
Mesmo assim Raul participou de 3 importantes Festivais de Música em Águas Claras, São Paulo, (II, III e IV Festival de Iacanga em 1981, 1983 e 1984, respectivamente).
A história de Raul segue por mais 21 LPs, dezenas de compactos, contratos em todas as maiores gravadoras do Brasil, um livro, “As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor”, cinco mulheres e três filhas.
Depois de passar por vários problemas pessoais, o alcoolismo foi o problema que causou pancreatite aguda e o levou à morte em 21 de agosto de 1989.
Recentemente foi lançado um filme contando a história de Raul, nas gravações e pesquisas aconteceram vários fatos bastante curiosos, 94 pessoas foram entrevistadas para o filme, totalizando mais de 400 horas de depoimentos. Segundo a equipe, houve um fato que chamou bastante atenção, na casa de Sky Key, sua segunda esposa. Enquanto a equipe preparava a cena para filmar, todos pararam admirados quando um adolescente de jeans e t-shirt branca, estilo James Dean, entrou na sala. “Era Raul Seixas em carne e osso!” Na verdade era o seu neto, Dakota. Mas o garoto é idêntico a Raul. EM Genebra, na Suíça, com a equipe pronta para entrevistar Paulo Coelho, na hora em que ele começou a falar de Raul, uma mosca pousou em seu braço. Paulo se surpreendeu e disse que nunca tinha visto uma mosca na Suíça. O mesma coisa aconteceu quando a equipe entrevistava Maria Jucá, produtora do show de Raul no Parque Lage. Sempre que ela falava de Raul, uma mosca se aproximava.

 
Confira o trailler do filme “Raul O Início O Fim e O Meio”:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: