Topo

Rafinha Bastos deixa Rede TV

Comente

Rafinha Bastos ficou exatos cinco meses na Rede Tv. Mas muitas pessoas apostaram que ele ficaria menos tempo na emissora que vem apresentando sérios problemas relacionados a produção dos programas e ao pagamento dos salários dos funcionários. O humorista realmente arriscou um projeto que claramente o público brasileiro de televisão aberta não estava preparado para assistir, no caso, a versão nacional do programa de humor norte-americano Saturday Night Live. Mas a notícia realmente foi confirmada e o humorista não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora.

Ao contrário do que muitos pensaram que iria acontecer, a decisão não foi tomada através do cancelamento do programa, que ao que tudo indica ainda vai sobreviver mais algumas semanas ou meses na grade da emissora. O anuncio também não foi feito pela emissora, mas sim pelo próprio humorista utilizando a sua página no Facebook. Aliás, Rafinha Bastos sempre foi muito conhecido pela sua relação próxima com seus fãs que estão na internet. O grande motivo para isso é que o humorista realmente nasceu da internet, com a Página do Rafinha que fez um relativo sucesso na década de 90.  E foi em atenção a este público que o humorista resolveu explicar sua situação em relação a Rede TV.

Na post que publicou em sua página na maior rede social do mundo, o humorista aproveitou o anúncio também para desabafar sobre o que sentia em relação a atração que estava comandando. O programa Saturday Night Live Brasil (que apesar ter sábado no nome começou a ser exibido aos domingos pela emissora, já que a grande intenção da direção artística era preencher o espaço que ficou na grade com a saída do Pânico na TV, que foi para a Band no início deste ano) ,nunca conseguiu ter sucesso em termos de audiência. E como estava substituindo uma atração que frequentemente deixava a emissora em segundo ou terceiro lugar no Ibope, o SNL Brasil sofria muita pressão tanto interna quanto da crítica.

Publicidade

Mas a reação da atração era ínfima em termos de audiência, já que geralmente não ultrapassava os dois pontos no Ibope. Nas últimas entrevistas que Rafinha Bastos deu para imprensa ele sempre fez questão de afirmar que o sucesso de um programa não pode ser medido apenas por números do Ibope, ainda mais quando está nos primeiros meses de exibição. Mas todos sabemos que o mundo da televisão gira basicamente em torno dos números de audiência, o que Rafinha Bastos pareceu ignorar nos últimos meses. E no seu perfil no Facebook o humorista fez questão de confirmar que ainda mantinha a mesma opinião relacionada a audiência e que não estaria saindo do programa apenas por causa dos números baixos.

Leia o comunicado na íntegra que foi pulicado pelo humorista:

“Amigos:

Publicidade

Estou terminando o meu ciclo no programa SNL, da Rede TV. Minha ideia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas. É exatamente isso que está acontecendo.

Estou muito feliz em anunciar que o programa está renovando o licenciamento junto a Broadway Video de NY e terá mais uma temporada. Os contratos ainda estão em renegociação, mas o elenco se manterá praticamente o mesmo no ano que vem. OBA!

Este ano me enfiei em uma função nova, a de produtor executivo. Foi um aprendizado duro, mas importante e tenho muito carinho pelo que construí com a minha turma. Fizemos muita coisa legal. Demos muita risada.

Para quem acompanhou o desenvolvimento do SNL pela imprensa, a audiência do programa sempre pareceu o maior dos problemas do mundo. Para a equipe essa foi uma busca, mas muito menos desesperadora.

O projeto estreou com média de 0.8 no ibope. Parece um número ridículo, mas é esta é a média mensal da emissora.

Com apenas 8 meses de SNL, estamos marcando uma média de 2 pontos (já batemos 3), o que nos coloca entre os 3 ou 4 programas mais assistidos da Rede TV.

Sucesso é subjetivo, amigos.

Estou muito feliz pela experiência e tenho certeza que o SNL ainda vai crescer muito. Basta assistir o programa hoje para ver a sua evolução.

Mais do que uma chance para mim, este projeto foi um meio que tive de colocar um bando de gente talentosa fazendo comédia na TV. Gente que eu admiro e que conheço há anos. Com a renovação dos contratos e a garantia da continuidade do projeto, a missão está cumprida.

Obrigado a Rede TV pela oportunidade e a turma que dividiu este ano de perrengue comigo.

Nos vemos daqui a pouco.

PS: Não há nenhum tipo de negociação entre eu e outra emissora no momento”.

Rafinha e a saída do CQC

Rafinha Bastos esteve envolvidos em uma série de polêmicas desde que saiu do programa CQC, que o programa que realmente acabou revelando o humorista para o Brasil, já que ele era antes famoso apenas na internet. Na ocasião do início do programa, a produção do programa foi atrás dele, já que o Rafinha estava fazendo stand-up comedy na época em São Paulo. O humorista, que também é formado em jornalismo, logo acabou ficando conhecido pelo seu estilo polêmico e pelas piadas muitas vezes pesadas.

Mas uma destas piadas acabou causando sua demissão da Band. Logo depois que o programa passou uma matéria mostrando a cantora Wanessa Camargo, que na época estava grávida, o humorista falou que “comeria ela e o bebê”. A piada realmente pegou muito mal, mas principalmente porque o marido da cantora era muito amigo do jogador Ronaldo, que por sua vez é garoto propaganda de uma principais empresas patrocinadoras do CQC, a Claro. Assim, o apresentador foi retirado do ar e antido na geladeira por alguns meses até que ele foi demitido.

O humorista ainda acabou falando mal de seus ex-colegas de programa, mas acabou ganhando ainda mais notoriedade já que participou de uma série de programas de entrevistas. Rafinha conseguiu emplacar o projeto de fazer a versão norte-americana de SNL Brasil na Rede TV e também gravou um série no estilo Reality Show para o canal de tv por assinatura FX.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: