Topo

PSG empata no fim do jogo e Barcelona sai frustrado de Paris

PSG x Barcelona foi uma partida bem dinâmica, teve gols no final do jogo e traz uma promessa de grande confronto na volta, em Barcelona. Confira a análise!
Publicidade
Comente

A Champions League 2012/2013 está chegando ao seu final. Nesta terça-feira (02), dois jogos ocorreram das quartas-de-final: Borussia Dortmund x Juventus e PSG x Barcelona. A partida em Paris foi bem dinâmica, teve gols no final do jogo e trouxe uma promessa de grande confronto na volta, em Barcelona.

Análise de PSG x Barcelona

A equipe azul-grená entrou em campo com todos os jogadores titulares e favoritismo, mesmo jogando fora de casa. Já os franceses, entraram com todas suas estrelas e sabendo que se encaixassem um bom jogo, poderiam confrontar o Barcelona de igual para igual. No início da partida, o plano de jogo dos parisienses estava funcionando: defesa sólida e contra-ataques. Chegaram a dar alguns sustos aos torcedores do Barcelona, inclusive colocando uma bola na trave, com o atacante argentino Ezequiel Lavezzi.

Todavia, como de costume, o Barcelona geria a posse de bola e ditava o ritmo do jogo. Os catalães estavam com 68% do tempo com a pelota, não dando trégua para o PSG. Os contra-ataques que funcionaram no início deixaram de dar certo e eles se viram encaixotados. Foi, então, neste cenário, que o melhor clube do mundo abriu o placar. Daniel Alves recebeu a bola e de três dedos, uma verdadeira pintura, colocou o Lionel Messi na cara do gol. Com a bola pingando, ele se ajeitou e botou-a no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Assim acabou o primeiro tempo de jogo: Barcelona vencendo pelo placar mínimo. Na volta aos gramados, Messi ficou no banco, pois sentiu dores e foi substituído pelo Fábregas. O jogo continuava em um ritmo normal até que chegou ao final, onde o circo pegou fogo. Depois de uma falta cobrada pelo PSG, um cabeceio colocou a bola na trave novamente e a bola sobrou nos pés do IbraCadabra, que só empurrou para o fundo das redes. Detalhe: ele estava muito impedido!

PSG Barcelona

Tudo caminhava para um empate de 1 x 1 até que o goleiro do Paris Saint-Germain, Sirigu, fez falta em Alexis Sanchez dentro da área. Xavi foi para a cobrança e não desperdiçou. Era a equipe espanhola novamente na frente.

Na última jogada da partida, Ibrahimovic ajeitou a bola de cabeça e Matuidi chutou. Para a sorte dos franceses, Valdes engoliu um frango.

Com 2 x 2 no placar final, resta uma vitória mínima do PSG na Espanha para avançar de fase!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: