Topo

Nottingham Forest, um gigante esquecido

Pra quem não sabe, o Nottingham Forest foi a grande potência do futebol mundial nos anos de 1978-1980. Confira muito mais detalhes da história do clube!
Publicidade
Comente

Quando nos perguntam, ou até mesmo quando perguntamos para alguém, “Quem é o maior clube da Inglaterra?”, a maioria das respostas é: “Ah o Manchester United”, “O Chelsea”, “O Arsenal”, porém são poucos, muito poucos que respondem de acordo com a história do clube, os títulos, os jogos inesquecíveis, os ídolos.  Quando esses que se lembram do passado são questionados, a maioria da vezes a resposta é “O Forest”.

Pra quem não sabe, o Nottingham Forest foi a grande potência do futebol mundial nos anos de 1978-1980. Com um elenco humilde, que tinha acabado de chegar à elite do futebol inglês, o Forest foi o primeiro e único clube que conseguiu conquistar a tão cobiçada Barclays um ano após sua promoção na Premier League. Porém, este foi só um “aviso” do que o pequeno time da cidade de Nottingham iria fazer nos dois anos seguintes.

Graças à habilidade técnica do time e um grande técnico até então desconhecido, Sr. Brian Clough, o Forest conseguiu ganhar duas vezes seguidas o torneio que muitos dizem que é “o mais difícil de todos”: a Uefa Champions League. Isto foi um choque no mundo do futebol, pois um time que acabara de subir da segunda divisão, conseguiu conquistar por dois anos seguidos o mais difícil torneio do mundo, que reúna as maiores estrelas de todos os continentes, é, de fato, surreal.

Nottingham Forest

Brian Clough

O clube viveu seus “anos dourados” durante 18 anos, faturando quatro Copas da Liga, duas Taças da Inglaterra, um título nacional e duas Uefa Champions League, até que em 1993 o clube que ainda era comandado pro Brian Clough foi novamente rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra, fazendo com que o treinador abandonasse o cargo no qual lhe pertenceu durante 18 anos, dando início a derrocada deste clube que marcou a história do futebol.

Atualmente, o Nottingham disputa a segunda divisão da Inglaterra, sempre com seus altos e baixos, porém mantendo o futebol bom e humilde que levou o mundo futebolístico à loucura nos anos 70. Seria muito legal vê-los de volta no topo, já que a camisa apresenta memórias que jamais serão esquecidas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: