Topo

Jogadores da seleção da Nigéria fazem protesto

Publicidade
Comente

A seleção da Nigéria está passando por uma crise nestes dias que antecedem o começo da Copa das Confederações. Os nigerianos estavam sendo aguardados no Brasil na madrugada desta quinta-feira, mas a seleção acabou perdendo o voo que estava reservado para eles. O motivo teria sido uma série de protestos que os jogadores da seleção fizeram antes de embarcar para o Brasil.

jogadores-da-selecao-da-nigeria-fazem-protesto

Os dirigentes da seleção da Nigéria acabaram anunciando para seus jogadores que iriam cortar a premiação que havia sido prometida pelo empate com a seleção da Namíbia, que terminou em 1 a 1 e também pelo jogo que terminou em vitória para o time do Quênia, na semana passada, que foi válido pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.

Os problemas com o pagamento, de acordo com os dirigentes, estavam relacionado aos problemas econômicos vividos pela Federação Nigeriana de Futebol.

Segundo sites nigerianos, o combinado era que cada jogador receberia um bônus de U$ 5 mil dólares (R$ 10,6 mil) em caso de empate e U$ 10 mil (R$ 21,2 mil) por vitória. Mas diante de uma oferta reduzida em 50% feita pela federação pela vitória diante do Quênia, o elenco nigeriano teria se rebelado e não embarcado da Namíbia para Joanesburgo, na África do Sul, de onde seguiriam para o Brasil.

Ainda não se sabe ao certo qual será a situação da seleção da Nigéria, sendo que os dirigentes ainda estão negociando com os jogadores para a participação deles na copa das confederações. Na próxima segunda-feira o time já tem um jogo marcado, contra o Taiti.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: