Topo

Grêmio enfrenta problemas com a Arena

Publicidade
Comente
estadio-arena-do-gremio

Estádio Arena do Grêmio

O estádio novo do time do Grêmio de Porto Alegre parece que está dando mais dor de cabeça nos gaúchos do que efetivamente apresentando alguma solução para o futebol de um modo geral. A Prefeitura da cidade não liberou o novo estádio gremista para as partidas válidas pela Copa Libertadores da América que o time está disputando. De acordo com as informações que estão sendo divulgadas, a falta de habite-se no local impede a realização de qualquer evento no local, esportivo ou não. Agora o Grêmio precisa indicar um novo estádio onde vai acontecer a próxima partida, que vai acontecer no dia 05.

O time gremista ganhou um prazo para que seja indicado um novo local para o enfrentamento, caso este novo prazo não seja cumprido o time poderá perder o mando de jogo. Portanto, o Grêmio agora terá que correr para indicar um novo estádio, que provavelmente será a sua antiga casa, o Olímpico, que ainda está ativo.

Incidente ocorrido com a grade de proteção do estádio Arena

Incidente ocorrido com a grade de proteção do estádio Arena

Pode parecer que seja um problema pontual, mas que é muito comum no Brasil e poderá ser visto também mais vezes nos estádios que são sendo feitos para a Copa do Mundo. A Arena está enfrentando todos estes problemas em virtude de um adiantamento que o clube fez nas obras por causa da inauguração, que teria que ser antes do final do ano por questões puramente políticas. O resultado foi que durante a cerimônia de inauguração diversos espaços ainda não estavam prontos e recentemente um pedaço da grade de proteção do estádio caiu, ferindo alguns torcedores.

Segundo o comunicado que foi enviado pela Secretaria de Urbanismo, faltam alguns detalhes em relação a obra que até mesmo poderiam ser corrigidos até a data estipulada pela Conmebol, mas o problema é que logo depois das mudanças serem feitas é necessário que se tenha uma nova vistoria para liberar o estádio. O órgão optou por não relatar quais os problemas da construção e adianta que, de qualquer forma, mesmo que concedido, será um Habite-se parcial, uma vez que a vistoria compreendeu apenas o campo de jogo e não todo o complexo ao redor do estádio.

Uma outra questão que deverá ser resolvida pela direção do time gremista nos próximos 60 dias é o espaço reservado para a torcida Geral. Isso porque a torcida gremista tem uma tradição conhecida como Avalanche, quando eles correm em direção a grade de proteção sempre que o time faz um gol. O grande problema que justamente esta avalanche que causou o incidente da queda dos torcedores.

Alguns setores defendem que o ideal seria colocar mais cadeiras no espaço, terminando de uma vez por todas com a avalanche. Mas grande parte dos torcedores defende que o Grêmio mantenha o espaço para que a comemoração continue acontecendo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: