Topo

Fluminense foi eliminado da Libertadores 2013

Publicidade
Comente

O penúltimo clube brasileiro ainda vivo na Libertadores 2013 deu adeus à competição na noite dessa quarta-feira (29/05). O Fluminense visitou o Paraguai para enfrentar no jogo de volta, válido pelas quartas de finais da Taça Libertadores da América. A equipe do Olímpia que, por sua vez ,dependia apenas de suas próprias forças e uma vitória simples garantiria aos Paraguaios a vaga na semi-final da competição.

O panorama do jogo Olímpia x Fluminense

fluminense-eliminado-libertadores-2013

No jogo de ida, os Paraguaios seguraram o empate sem gols em solo brasileiro e por isso tinham a vantagem de jogar por qualquer vitória simples em casa, portanto, como era de se esperar, o time foi a campo visando a vitória a qualquer custo e o Fluminense, por sua vez, como visitante precisava encurtar os espaços para conseguir roubar a bola e chegar à frente criando chances reais de gols.

Primeiro tempo Olímpia x Fluminense

O estádio Defensores Del Chaco estava em estado de graça recebendo com muita festa o time da casa, entretanto o ímpeto do Fluminense em atacar, adotando estratégia exatamente oposta ao do rival no primeiro jogo, parecia ter ido à campo para frustrar as expectativas do torcedor do Olímpia e logo aos nove minutos do primeiro tempo, Rhayner se aproveitando de falha bisonha do zagueiro Mansur fez um golaço abrindo o placar para o tricolor e decretando o silêncio da torcida adversária.

O Fluminense persistiu em atacar e por muito pouco não ampliou o marcador em pelo menos duas grandes oportunidades no primeiro tempo mas a sorte estava do lado dos Paraguaios, e no primeiro tempo ainda o time do Olímpia empatou o jogo em uma falha do goleiro Diego Cavalieri que tentou se antecipar a um cruzamento e a bola acabou indo morrer no fundo do gol e antes que o Fluminense pudesse reagir fez o segundo gol em uma cobrança de pênalti construindo assim o placar final do jogo ainda na primeira etapa.

Segundo tempo Olímpia x Fluminense pela libertadores

O segundo tempo foi previsível, de um lado um Fluminense buscando o resultado e um Olímpia buscando se defender e desestabilizar emocionalmente os tricolores utilizando-se da famosa “catimba” e dessa forma acabou envolvendo os Brasileiros e ao fim do jogo o placar mostrava, dois para o Olímpia e um para o Fluminense, Brasileiros eliminados e Paraguaios classificados para a Semi-final da Taça Libertadores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: