Topo

Viagem mais econômica: confira dicas para economizar nos passeios em família

Confira formas de controle dos gastos para que o lazer acabe não saindo tão caro.
Publicidade
Comente

Os passeios e viagens em famílias estão entre as opções de lazer preferidas da maioria das pessoas, especialmente em períodos como feriados um pouco mais extensos ou nas férias. Este é o momento no qual essas pessoas conseguem tirar alguns dias para conseguir recarregar suas energias e ter mais ânimo para continuar enfrentando uma rotina de trabalhos, estudos e demais atividades rotineiras.

Viagem mais econômica: confira dicas para economizar nos passeios em família

Mas as viagens costumam ter um valor elevado, especialmente quando as pessoas acabam não investindo um pouco de tempo para fazer um mínimo de planejamento. Além disso, nos últimos anos os preços de diversos elementos que normalmente fazem parte de uma viagem acabaram se tornando mais caros, o que também torna o passeio mais difícil de ser feito.

Mas para quem consegue separar um pouco de dinheiro para investir nestes momentos, que são muito importantes, incluindo para a união familiar, e quem pensa um pouco antes de iniciar o passeio acaba conseguindo economizar um pouco de dinheiro.

Publicidade

Confira algumas dicas para as pessoas que desejam economizar nas viagens em família:

Pesquise bem os preços antes de partir

É um erro bastante comum deixar para pesquisar os preços momentos antes da viagem ou ainda durante o passeio. O ideal é que as pessoas consigam se planejar com uma certa antecedência para economizar os preços dos principais gastos durante a viagem, para que ela tenha tempo de fazer escolhas diferentes, como uma mudança de rota ou até mesmo de datas.

Nas viagens que são feitas de avião, as pesquisas realmente devem ser feitas com bastante antecedência, uma vez que os preços das passagens costumam ficar muito mais caras na proximidade da data da viagem. Além disso, é muito importante utilizar as ferramentas e os sistemas que permitem a comparação dos preços das passagens em diferentes empresas.

Publicidade

Já para quem pretende viajar se deslocando pela terra, é importante pesquisa os gastos relacionados a hospedagem que deverão ser feitos ao longo do trajeto. Também é fundamental que as pessoas pesquisem os preços de restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação que ficam na rota.

Prefira as hospedagens alternativas

Para as viagens em família, especialmente as mais numerosas, pode valer muito mais a pena apostar nas hospedagens alternativas ao invés dos tradicionais hotéis. Mas isso sempre vai depender do objetivo da viagem de uma forma geral. Caso a família esteja com o foco maior nos passeios de turismo pela região, pode ser mais interessante alugar uma casa ou apartamento por serviços como Airbnb.

Agora, caso a família esteja de olho nos serviços de lazer e entretenimento que normalmente acabam sendo oferecidos pelos serviços de hospedagem, pode realmente ser mais interessante investir em opções como hotéis e resorts. Essas opções também acabam sendo mais interessantes para quem não quer se preocupar com a organização da casa ou ainda em fazer alimentação durante a viagem.

Cuidado com as refeições

As refeições fora de casa geralmente são os momentos em que os turistas gastam mais dinheiro nas viagens, muitas vezes sem perceber que está acontecendo aquilo. Afinal de contas, as pessoas realmente querem ter mais conforto durante o passeio e quase sempre preferem os restaurantes.

Mas fazer todas as refeições pode realmente ser algo que vai pesar no bolso dos clientes. Por isso, pode realmente ser uma boa alternativa fazer as refeições de uma forma um pouco diferente, deixando para almoçar mais tarde e fazendo apenas um lanche durante a noite. Caso a família tenha escolhido uma opção de hospedagem com cozinha, algumas refeições também podem ser preparadas no local para economizar, o que pode ser feito até mesmo com as opções mais práticas que podem ser encontradas no mercado.

Cuidado também com a alimentação, de um modo geral, dentro dos hotéis e dos resorts. Os itens costumam ter um preço muito mais caro quando comparado com a média dos restaurantes e outros estabelecimentos comerciais ao redor.

Prefira caminhar mais

Nos pequenos deslocamentos, especialmente dentro das cidades que estão sendo visitadas, pode ser muito mais interessante investir em caminhadas um pouco mais extensas. Além de economizar com combustível, estacionamento ou passagens e preços de transporte por apps, muitas vezes as pessoas também conseguem economizar tempo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: