Topo

Acidente na Arena Corinthians compromete entrega para a Copa do Mundo 2014

O que acontece de mais importante no Brasil e no mundo aqui, no ClickGrátis! Acidente no estádio do Corinthians compromete prazos da Copa do Mundo...
Publicidade
Comente

O acidente fatal que aconteceu esta semana na futura sede do Corinthians acabou repercutindo no mundo todo. Além das duas mortes, fato que acabou sendo lamentado profundamente por todos os envolvidos na obra e até mesmo pela presidente Dilma, agora a imprensa esportiva internacional quer saber se realmente o estádio poderá ser entregue até a Copa do Mundo.

Apesar dos envolvidos não quererem se comprometer oficialmente com os problemas em relação a entrega do estádio, a imprensa nacional levantou informações e já pode afirmar com certeza que o acidente vai impedir que o estádio seja entregue no dia 31 de dezembro, conforme o cronograma oficial. A FIFA também já possui esta informação confirmada, o que causa preocupação especialmente pelo fato do estádio ser o palco da abertura da Copa de 2014.

De acordo com a nota que foi emitida oficialmente para a imprensa, que foi assinada pelo Corinthians e pela construtora responsável pelas obras, a Odebrecht, as obras no estádio estão oficialmente paralisadas e só poderão ser retomadas na segunda-feira, dia 2 de dezembro.

acidente-arena-castelao-compromete-entrega-estadios-copa-2014

Publicidade

De acordo com o levantamento que foi feito pela imprensa, a FIFA já estaria trabalhando com um adiamento das obras, sendo que o prazo que estaria sendo levado em conta é de 45 a 60 dias a partir do dia 31 de dezembro, que era a data de entrega das obras.

O que mais preocupa a entidade máxima do futebol é que o atraso no cronograma também vai alterar todo o cronograma posterior que já havia sido fixado, como a colocação dos 20 mil lugares das arquibancadas modulares que estavam previstos para acontecer alguns meses antes da Copa.

Alívio

Publicidade

Nos bastidores fala-se também que a tragédia está trazendo um pouco de alívio em relação as cobranças que a FIFA estava fazendo em razão dos atrasos na entrega do estádio. Em maio deste ano, o secretário geral, Jérôme Valcke, já havia pressionado os responsáveis pelas obras do estádio corintiano. Em visita ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, Valcke mostrou preocupação com a arena de São Paulo, afirmou que não seriam aceitos atrasos e que não estava descartada a mudança de sede para a abertura do Mundial.

Planos dos Corinthians adiado

O Corinthians também sai prejudicado em razão do acidente com a grua que acabou despencando em cima do estádio. Isso porque o clube já havia criado um cronograma para o seu departamento de futebol no qual estava contando com o estádio nos próximos meses já para os seus jogos em competições como o Campeonato Paulista.

Também se falava em realizar o primeiro clássico no Itaquerão em de 16 fevereiro, quando o Alvinegro encara o arquirrival Palmeiras pelo Estadual.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: