Topo

Tudo sobre O Hobbit e a bilheteria aqui e lá fora

Publicidade
Comente

The-Hobbit

Por este motivo é que a trilogia “O Senhor dos Anéis” deu tão certo no cine,a Peter Jackson foi um dos poucos , ou mesmo o único a adaptar tão bem a única mágica que habitaria os três livros. E com isso em um grande pacote tudo o que os fãs queriam e também imaginavam estava ali, nem sempre como se passava nas suas cabeças, porém com certeza algo muito próximo disso. Este filme foi além, levando a encantar milhares de pessoas que mesmo jamais teriam lido os livros ou ouvido falar dos romances originais e também conseguiu a fisgar devido a sua perfeição de detalhes. Muitas pessoas quando vêem alguém lendo os livros de um filme, questionam se não é melhor ver os filmes, porém ainda existe um grande espaço para a compreensão e elas não foram devidamente enfeitiçadas por todos.

O que ajudou bastante na construção de “O Hobbit”, um dos longas mais esperados do ano. Um retorno á magia que marcou o universo de “O Senhor dos Anéis” além de ser uma nova viagem a este mundo mágico criado por Tolkien, que foi tão bem produzido através da ótica de Jackson que até mesmo o próprio Tolkien iria gostar. O caminho para esta obra surgir nos cinemas foi bastante difícil, começando pela quase falência do estúdio, a desistência de Guillermo Del Toro do deste grande projeto e os períodos de doenças de Jackson e ainda a polêmica divisão do romance em três filmes que foram apenas os problemas iniciais que o filme “O Hobbit” conseguiu contar e enfrentar.

Publicidade

Logo depois de se assistir o longa “Uma Jornada Inesperada” você poderá dizer sem medo que Peter Jackson certamente conseguiu trazer devolta a magia que já se tinha encontrado e cultivado nos três “O Senhor dos Anéis” porém com uma atmosfera muito mais leve do que eles, que deveria ter e tem.

O Hobbit é um livro bastante dinâmico comparado com a trilogia do anel, Tolkien não se perdeu nas descrições  e também explicações por se tratar de um foco infantil na história. Tudo é mais direto ao ponto, muito mais inocente e as partes cômicas que quase não existem na jornada de Frodo, aparecem em grande número aqui. Neste ponto o diretor se preocupou bastante, aproveitou as características presentes em Gimli, utilizando nos três anões que eram apresentados na história, junto ao tato para o humor que foi apresentado através de Martin Freeman. O longa não consegue realizar uma apelação para todos os públicos sem parecer um pouco estúpido.

É contado nesta história o início do que levou aos eventos da trilogia “O Senhor dos Anéis”, pelo menos a parte que diz respeito a Bilbo Bolseiro que ainda era bem jovem. No começo do longa é apresentada a conexão entre as duas sagas, com uma cena que mostra Bilbo e Frodo na preparação de aniversário de 111 anos do grande protagonista da história.

O-Hobbit

Publicidade

O filme é um excelente começo, e é conduzido em quase três horas de história traçando bem lentamente tudo o que deverá acontecer e também um grande vilão que está sempre a espreita, um animal gigantesco e falante, que todos somente saberão ao assistir o filme.

Smaug também promete surpreender bastante, já que é um dos pontos principais desta nova trilogia lançada por Peter Jackson que promete fazer o mesmo sucesso senão mais do que “O senhor dos anéis”.

O que se deixou muito a desejar foi o excesso de efeitos , onde anteriormente existiam orcs de carne e osso e anões também hoje existe muita computação gráfica, Gollum também inicialmente fica um pouco estranho, porém com o tempo é possível você acostumar os seus olhos e assistir a este grande show.

Na sua estréia nos Estados Unidos, a primeira parte da trilogia de O Hobbit, faturou nada mais nada menos do que 13 milhões só no seu dia de lançamento, nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, na madrugada da última sexta feira, batendo um recorde para dezembro.

A bilheteria foi superada pelos 8 milhões da primeira sessão de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, em dezembro de 2003. A estréia aconteceu em 42 circuitos internacionais, onde se faturou mais de 27,3 milhões de dólares, juntando as cifras de mercado na América do Norte conta com mais de 40,3 milhões de dólares apenas na sua primeira sessão, uma marca bastante interessante e início de mais um recorde de bilheteria.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: