Topo

Morre, aos 87 anos, Richard Matheson

Publicidade
Comente

Um dos autores mais importantes do gênero de ficção cientifica, não apenas para o cinema mas também para o mundo da literatura, morreu nos Estados Unidos aos 87 anos de idade. Richard Matheson ficou conhecido por histórias como as dos filmes Eu Sou a Lenda e Amor Além da Vida. Além disso, ele também foi um dos autores da série Além da Imaginação. A morte foi confirmada pela filha do autor através da sua página no Facebook.

richard-matheson-morre-aos-87-anos

“Meu amado pai morreu ontem em casa rodeado de pessoas e coisas que amava. Era divertido, brilhante, carinhoso, generoso, criativo e o pai mais maravilhoso do mundo. Sentirei saudades e te amarei sempre. Sei que agora estás contente e com saúde em um lugar maravilhoso, cheio de amor e alegria”, escreveu a filha de Matheson.

Publicidade

No comunicado não foram revelados os motivos que levaram a morte do autor, mas algumas publicações que repercutiram a história confirmaram que o autor lutou durante muitos anos contra uma doença grave, que também não foi confirmada.

O autor ficou conhecido especialmente pela habilidade de conseguir humanizar tramas impossíveis e também de adotar quase sempre uma visão científica nas suas histórias. Estas características acabaram chamando muito a atenção da indústria do cinema. Seu livro “Eu Sou a Lenda”, por exemplo, foi adaptado em três ocasiões, a última com Will Smith, em um filme de 2007 dirigido por Francis Lawrence que arrecadou quase US$ 600 milhões no mundo todo.

Além de Eu Sou a Lenda, Hollywood adaptou outras histórias de Matheson para os cinemas, como Gigantes de Aço e A Caixa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: