Topo

As melhores mães do cinema

Publicidade
Comente

Dia das mães chegando, momento de refletir e presentear aquela que tem o maior coração do mundo. O papel de mãe, sem dúvida, excede os limites do óbvio e seu amor é incondicional e, por isso mesmo, ela é digna de todas as homenagens que recebe.

Às vésperas de uma data tão especial para as mães, trazemos hoje uma lista dos filmes mais marcantes dentre os que possuem o papel de mãe como destaque.

Acompanhe as 4 melhores mães do cinema

Film Title: Changeling

A troca

Filme lançado no ano de 2008 e que possui como atriz principal Angelina Jolie interpretando o papel de mãe que, com o desaparecimento de seu filho, vai à luta para encontrá-lo, indo contra todas as autoridades que desejavam impôr-lhe um outro garoto como sendo seu filho perdido. A atuação de Angelina lhe rendeu indicação à premiação do Oscar de melhor atriz.

Lado a lado

O filme tem data de 1998, mas ainda assim é capaz de causar emoções na atualidade, devido ao papel interpretado pela atriz Susan Sarandon que, sabendo possuir uma doença grave, começa a se preparar para sua despedida, preparando a madrasta para cuidar de seus pequenos filhos. Além disso, precisa se esforçar ao máximo para não demonstrar seu estado de saúde às crianças.

Um sonho possível

Com a atuação de Sandra Bulock, esse filme, lançado em 2010, traz a personagem de uma tradicional mãe Estadunidense que, por adotar um menino negro, passa a viver cercada de preconceito por não abrir mão de seus valores. A experiência acaba sendo positiva e de aprendizado enorme, tanto para a mãe quanto para o filho adotivo.

Pare, senão mamãe atira!

O filme, embora antigo (1992), retrata de forma hilária a luta de uma mãe coruja para proteger seu filho, expondo-o, inclusive, a diversas situações constrangedoras na frente de amigos e tratando-o como um garoto mimado que, em tudo, precisa depender da mãe. Como o filho é policial, no decorrer da trama a velha senhora se vê obrigada a lançar mão de uma arma de fogo para proteger seu filho, o que mostra que, em se tratando de proteção ao filho, não há limites para a mãezona.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: