Topo

3 maiores diretores do cinema da história

O papel do diretor é colocar em prática o roteiro adaptando o que está escrito em cenas próprias. Confira os 3 maiores diretores da história do cinema!
Publicidade
Comente

Uma das partes mais importantes do cinema são as direções, todo bom filme depende de um bom diretor, muitas vezes um bom diretor consegue sustentar até mesmo um elenco ruim, portanto é o mestre do filme, o comandante, quem coordena a execução do roteiro.

Papel de um diretor

O papel do diretor é colocar em prática o roteiro (escrito por ele mesmo ou não) adaptando o que está escrito em cenas próprias. Com cada diretor mostrando suas características em suas cenas, ele pode ordenar praticamente tudo: maquiagem, iluminação, trilha sonora, figurino e tudo mais que envolva a gravação de um filme.

Em grandes filmes, os diretores dispõe de grandes equipes, porém em um cinema mais amador o diretor acumula várias funções, como, por exemplo, em vários curtas-metragens onde o dirige e faz o papel da câmera.

3 melhores diretores da história

Dentre todos os diretores da história do cinema podemos destacar três que tem características bem próprias e comandam dentro de suas áreas: um que tem a alma do suspense, outro que tem a alma do mistério e outro que migrou dos faroestes para ser um brilhante diretor de dramas.

Alfred Hitchcock

O mestre supremo do suspense, diretor de clássicos como Pássaros, Psicose, Festim Diabólico, Janela Indiscreta, enfim, uma infinidade deles, dando sempre sua grande característica: o suspense. Todos bem armados geralmente explorando a profundidade da mente humana.

Na sua provável maior obra, Alfred Hitchcock criou um padrão de assassino louco muito copiado pelo cinema moderno. Em Psicose surgiu Norman Bates, o louco que se veste com roupas femininas achando ser sua mãe (mudando de personalidade) e comete crimes no nome dela.

Stanley Kubrick

Um dos grandes mestres do mistério lançou clássicos como Laranja Mecânica, O Iluminado, 2001: Uma Odisseia no Espaço. Esses são os três maiores de Kubrick, que sempre foi ótimo em manipular a mente humana, de envolver seus telespectadores em histórias profundas, em finais que poucos entendem, como por exemplo em 2001: Uma Odisseia no Espaço, onde o final é misterioso, que nunca foi explicado e nunca será, pois o segredo morreu com ele. Criava obras interpretativas que na visão de cada pessoa se moldava, podendo ser considerado um Leonardo Da Vinci do cinema.

3 maiores diretores do cinema da história

Seus métodos de filmagem são claros, acompanhando sempre com certa distância de seus protagonistas. Teve vários grandes momentos, como na adaptação do clássico de Stephen King, O Iluminado, onde fez um filme genial que na sua época foi mal interpretado e inclusive ganhou o Framboesa de Ouro (contrário do Oscar) e muitos anos depois foi-se compreendido o que foi a obra e sua complexidade, estando sempre a frente do seu tempo, Kubrick ficará marcado na história.

Clint Eastwood

Um grande ator de faroestes que veio a se tornar um grande diretor, surpreendentemente fez clássicos, como Gran Torino e Menina de Ouro, neste último criando o maior drama dos anos 2000, tendo um final dramático clássico (como em outros filmes seus) e um desenvolver calmo, porém intenso ao mesmo tempo, sempre com trilhas sonoras leves e desenvolvimento que vai aumentando seu ritmo gradativamente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: