O cenário no primeiro mês de vendas do setor automobilístico no Brasil em 2015, não foi nada animador para as empresas posicionadas no setor.
Leia também:
- Em 2014, pelo 34º ano consecutivo o Golf é o carro mais vendido na Alemanha
- Renault vai bem em 2014 e vende 2,7 milhões de veículos – Duster lidera o ranking da marca
- Novo Mustang cogitado no Brasil, ganha o mercado chinês custando R$ 166 mil – Veja
Segundo os números oficiais divulgados pela Fenabrave no início dessa semana (segunda-feira, dia 2), a queda nas vendas de automóveis e comerciais leves foi de 18,63% em comparação com o mesmo mês (janeiro) do ano passado. Este foi o índice mais baixo registrado desde março de 2014.
Venda de carros novos tem queda de quase 20% em janeiro e a GM encurta vantagem da Fiat
A grande baixa no volume das vendas já tem preocupado os especialistas do setor, que estimam um recuo de cerca de 3% no acumulado anual. Na opinião de Alarico Assumpção Jr., novo presidente da Fenabrave, o cenário pode estar relacionado a uma eventual precaução do consumidor devido ao fraco crescimento econômico do país.
Fiat lidera ranking de vendas no mês mas vê proximidade da GM
Apesar desse momento vivido pelo mercado, a Fiat conseguiu a liderança no primeiro mês do ano. A empresa vendeu o total de 49.675 unidades entre autos e comerciais leves, sendo seguida de perto pela GM (Chevrolet), que por sua vez vendeu 46.879 unidades nas mesmas condições.
Fechando o pódio quem apareceu foi a Volkswagen, que longe de seu melhor momento no país, vendeu somente 39.462 unidades. Com isso a empresa alemã viu reduzida a sua vantagem para a Ford, que vendeu 24.924 unidades e ficou na quarta posição do ranking de vendas, cabendo à Hyundai o fechamento do ‘Top 5’, tendo vendido 17.566 veículos.
Veja a participação de mercado das dez marcas que mais venderam em janeiro 2015
- Fiat – Participação de 20,37% (49.675 unidades)
- GM – Participação de 19,22% (46.879 unidades)
- VW – Participação de 16,18% (39.462 unidades)
- Ford – Participação de 10,22% (24.924 unidades)
- Hyundai – Participação de 7,20% (17.566 unidades)
- Renault – Participação de 6,31% (15.391 unidades)
- Toyota – Participação de 5,13% (12.524 unidades)
- Honda – Participação de 4,12% (10.042 unidades)
- Nissan – Participação de 2,46% (6.000 unidades)
- Mitsubishi – Participação de 1,84% (4.496 unidades)
Comentários (0) Postar um Comentário