Novo Duster 2015: Renault apresenta nova versão da SUV

Comente

A Renault apresentou oficialmente a sua nova versão do Novo Duster, modelo 2015 do SUV. A sua versão do carro muda muito pouco em relação ao que já tinha sido apresentado pela romena Dacia. O mercado brasileiro é considerado estratégico para o lançamento do carro, já que o jipinho que estreou por aqui no ano de 2011 teve uma recepção tão boa que nem a própria marca tinha se preparado para vender tanto.

A apresentação do novo Duster aconteceu na Europa. O carro que é, a verdade, uma versão atualizada do crossover que é derivado da família Logan, ganhou algumas melhorias tanto na parte de dentro quanto na parte de fora. Além disso, a marca confirmou também que este novo modelo terá uma lista de equipamentos e acessórios mais extensa do que as dos modelos anteriores.

Principais mudanças

novo-renault-duster-suv-2015

Uma das principais mudanças que o Novo Duster apresentou é na parte da frente. A grade agora é no estilo Colmeia, presente me outros carros do mesmo modelo. Juntamente com esta grade colmeia podemos perceber a presença de duas barras cromadas e também faróis duplos redesenhados com luzes diurnas de LEDs.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, os novos faróis foram inspirados no conceito DCross, que foi apresentado no último salão do automóvel de São Paulo, no ano de 2012.

Já na parte de trás as alterações que o Novo Duster apresenta são bem mais sutis. Dentre elas estão os detalhes cromado no escape e lanternas que ganharam um novo desenho. Os novo modelo também apresenta um rack mais robusto no teto. O carro apresenta novas rodas de liga leve 16 polegadas e pneus mistos.

Na parte de dentro o carro acabou ganhando um pouco mais caprichado, sendo que o painel de instrumentos conta com três nichos, para conta-giros, velocímetro e computador de bordo. O volante tem o mesmo design da versão que é vendida por aqui atualmente, mas ganhou comandos do rádio. Em suma, o conjunto ficou visualmente bem mais agradável. De uma forma geral, este novo modelo apresenta uma vida mais confortável para o motorista e também os passageiros.

Uma das melhorias que também foram anunciadas para o novo modelo é em relação a acústica. O novo sistema de isolamento permite que as pessoas escutem menos barulho que vem de fora do que nos modelos mais antigos.

Dentre os itens e acessórios que foram anunciados no Novo Duster estão quatro airbags, há controlador de cruzeiro com limitador de velocidade, assistente de estacionamento e a nova central multimídia Media Nav, grande parte desses itens opcionais.

Motor

O carro, na Europa, será equipado com motor 1.6 16V de 105 cv a gasolina, com transmissão manual de seis velocidades na versão 4×4 e manual de cinco velocidade para a versão 4×2. O carro também conta com duas opções a diesel.


Notícias relacionadas



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!