Topo

Tubarão de 2 cabeças é encontrado por pescador nos EUA

Confira informações e fotos do tubarão de duas cabeças encontrado em Florida Keys, no sudeste dos Estados Unidos da América!
Publicidade
Comente

O surgimento da vida no planeta começou depois de muitos bilhões de anos de existência da Terra. Para os seres vivos nascerem, é preciso de todo um aporte da natureza e condições que privilegiem sua formação inicial. O nascimento é, então, perfeito! As células, os tecidos, os órgãos e todo o resto se criam e se transformam ao longo da vida. Apesar disso, sempre há exceções e anomalias.

Há seres vivos capazes de nascer sem cérebro ou com muitos outros problemas de saúde. Existem, também, os siameses, que são casos de pessoas que nascem grudadas em razão de problemas na gestação.

O caso que chocou o mundo agora em março aconteceu em Florida Keys, nos Estados Unidos da América. Um pescador encontrou um feto de um animal com incríveis duas cabeças! Ao realizar esta descoberta, ele rapidamente ligou para um centro de cientistas a fim de estudar tal anomalia.

Tubarão-touro

Existem muitas espécies de tubarões, mas uma das mais conhecidas é o tubarão-touro. Ele também é chamado de tubarão-cabeça-chata e é bastante temido por viver em áreas com pouca água, podendo atacar humanos em rios.

Em Recife, eles foram os responsáveis por ataque na praia de Boa Viagem, chocando o Brasil inteiro, que nunca pensou que encontraria um animal mortífero tão perto da costa.

Informações sobre o tubarão de 2 cabeças

Tubarão de 2 cabeças

Um pescador estava na região de Florida Keys, no sudeste dos Estados Unidos, fazendo o seu trabalho, quando teve a oportunidade de conhecer esta anomalia. Ele abriu o útero de um tubarão grávido e retirou o feto. Ao observar bem, percebeu que ele era dicéfalo, ou seja, apresentava duas cabeças. Ele, então, ligou para uma equipe de cientistas para estudar o animal.

Curiosamente, ele fez isso há dois anos, mas só foi confirmado há pouco pela Universidade de Michigan. Michael Wagner, um dos cientistas da faculdade, explicou o que aconteceu com o ser. O tubarão tinha uma bifurcação axial que deveria separar em dois organismos, mas algum problema fez com que isso ficasse inacabado, resultando em um indivíduo com dois organismos.

Ele já foi encontrado morto, mas não conseguiria viver nem se fosse socorrido. Dois corpos em um só atrapalharia a caça por presas e deslocamento, logo morreriam. Este é um fenômeno bem raro de acontecer, mas também não é o primeiro. Outras espécies de tubarões já tiveram problemas com dois seres em um só. Uma ressonância magnética mostrou que ele tem duas cabeças, dois corações e dois estômagos separados, mas se unem na região central do corpo e unificam até a cauda.

Tubarão duas cabeças

Este tipo de anomalia é mais encontrado em animais que vivem em cativeiro, como serpentes, pois fica mais fácil de verificar e estudar. Raramente os cientistas ficam sabendo de casos como estes, pois a reprodução é interna e muitas vezes eles nem chegam a nascer. Se não fosse a curiosidade do pescador em abrir o útero do animal, não saberíamos de um caso recente deste.

É importante, então, estudar bastante para continuar aprendendo e descobrir novas formas de evitar tais anomalias ou retirar bom aprendizado disso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: