Topo

O Melhor do Brasil: burlando sistema de refrigerante do Burger King

Publicidade
Comente

Existem alguns conceitos sobre os brasileiros que acabam sendo famosos no nosso próprio país e que constantemente acabam sendo citados em outras nações. O famosos “jeitinho brasileiro” para tudo já está virando algo conhecido mundialmente, ainda mais épocas pré Copa do Mundo e Olímpiadas em terras Brazucas. E podemos perceber esta verdadeira vocação dos brasileiros em tentar tirar vantagem de tudo no nosso dia a dia.

Recentemente um vídeo que foi parar na internet e que acabou ganhando milhares de visualizações e de compartilhamentos acabou chamando a atenção para o assunto. E a reação das pessoas acabaram se dividindo. Algumas pessoas acharam a atitude nobre e que realmente as pessoas deveriam se aproveitar de qualquer brecha em leis e no regulamento para tirar proveito para si próprio. Mas muitas pessoas também condenaram a ação.

Com o título “Burlando sistemas – Refrigerante à vontade” um grupo de jovens mostra como qualquer pessoa poderia ter uma grande quantidade de refrigerante pagando pouco. Para isso, os garotos que aparecem no vídeo se utilizam de uma promoção oferecida pela cadeia de lanchonetes Burger King.

Publicidade

A maioria das pessoas que frequentam shoppings das grandes cidades onde existe uma unidade da lanchonete deve saber que ela é famosa nos Estados Unidos por oferecer uma promoção onde a pessoa que compra o lanche pode tomar a quantidade de refrigerante que desejar. Basta comprar um dos kits de lanche que venha com um copo. As máquinas com as bebidas ficam viradas para o lado de fora do balcão e os próprios consumidores se servem.

Burlando o regulamento

refrigerante-burger-king-garrafao

No Brasil, a empresa assim que chegou oferecia a promoção nos mesmos moldes que nos Estados Unidos, onde a pessoa tinha refil à vontade. Mas já na chegada o Burger King percebeu que os brasileiros não são os norte-americanos, e constantemente se aproveitavam da promoção para dar refrigerante para outras pessoas e ficarem bebendo durante uma grande quantidade de tempo.

Publicidade

Então criou-se um regulamento onde o refrigerante era liberado apenas por 30 minutos a partir da compra do lanche e também criou-se a regra de que o copo seria intransferível para outras pessoas. Mesmo assim, este grupo de jovens que postou o vídeo encontrou uma brecha no regulamento.

Alegando que as informações que constavam da promoção não diziam que era proibido transferir a bebida do copo para um recipiente maior, os garotos se dirigiram até o shopping e compraram a promoção. Depois, ao começar a encher o seu copo de refrigerante, trouxeram um galão de 20 litros utilizado originalmente para vender água mineral. Eles começaram a encher o copo e transferir a bebida para o galão de 20 litros.

Rapidamente criou-se uma grande confusão no shopping. A gerente do estabelecimento tentou barrara retirada da bebida, mas os garotos alegaram que estavam cumprindo com as regras do regulamento. Foi chamada a segurança do shopping center e também foi chamada a assessoria jurídica. Mas o shopping alegou que os meninos tinham razão e que esta informação não constava no regulamento. Assim, eles continuaram enchendo o galão de refrigerante até que a gerente retirou a bebida das máquinas.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: