Topo

Bizarro: Lista revela curiosidades inusitadas sobre a flatulência - Veja

As melhores notícias, vídeos e fotos bizarras você confere aqui no Click Grátis! Bizarro: Lista revela curiosidades inusitadas sobre a flatulência - Veja
2.00 / 5 - 1
Comente

A flatulência, popularmente apelidada de ‘pum’, pode se apresentar como algo deselegante para a maioria das pessoas. O fato, porém, é que segundo estudos ela pode prevenir algumas doenças ou até mesmo ser um sinônimo de boa saúde.

Leia também:

E isso não é tudo o que você não sabia sobre o assunto, a seguir apresentamos uma lista de curiosidades inusitadas que podem lhe surpreender. Veja!

Bizarro: Lista revela curiosidades inusitadas sobre a flatulência – Veja

curiosidades-sobre-a-flatulencia

É comum ocorrer um pum após a morte

Publicidade

No intestino humano existem centenas de espécies de ‘bactérias do bem’, estas responsáveis por auxiliar na digestão, que consequentemente resulta no acúmulo de diversos tipos de gases.

O fato é que após a morte esses microrganismos não deixam de trabalhar, além do que, quando o corpo entra em decomposição outros gases são produzidos. Isso significa que mesmo o corpo ainda pode sim soltar pum.

Eles podem ser explosivos

Publicidade

Já ouviu falar em baleias que explodiram? Isso não é mentira, e na maioria das vezes acontece devido aos gases produzidos durante o processo de decomposição e que, por algum motivo, ficaram presos na cavidade abdominal.

Segundo informações, existem também cerca de vinte ocorrências de pessoas que explodiram estando ainda vivas durante uma colonoscopia.

Conforme já mencionado, o intestino produz diversos tipos de gases, dentre os quais o metano e o hidrogênio, que como muitos sabem, são inflamáveis. Dito isso, se ambos entrarem em contato com o oxigêncio e uma fonte de calor, os riscos de uma explosão podem ser reais.

Eles podem ser usados na comunicação?

De acordo com pesquisas, os arenques do Atlântico e Pacífico conseguem gerar sons de alta frequência usando o pum, o que levou a ciência a especular que a espécie estaria usando o pum como um inusitado meio de comunicação aquática.

A explicação para o fenômeno é a de que os responsáveis por desencadear os puns no caso dos arenques seriam a falta de luz e a quantidade de peixes. Diante disso, acredita-se que o artifício seja usado para a formação dos cardumes.

Eles representavam o… pecado?

Uma antiga crença da Itália Medieval, pregava que o ânus dos demônios poderia ser o responsável pela ‘fabricação’ das almas pecaminosas. Inusitado, não?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: