Topo

6 comidas que provocam efeitos bizarros no corpo

Conheça alguns alimentos que acabam tendo um efeito realmente diferente no nosso organismo.
Publicidade
Comente

O organismo humano se desenvolveu de tal forma que conseguiu se adaptar aos mais variados tipos de perigos que podem ser encontrados na natureza. Mesmo que ainda possamos ser considerado como “máquinas frágeis” quando comparado com a estrutura do nossos corpo de uma forma geral, o fato é que nós estamos preparados para enfrentar diferentes perigos, especialmente em relação a alimentação.

6 comidas que provocam efeitos bizarros no corpo

Hoje em diz existe todo um cuidado no preparo e em todo o processo de armazenamento dos alimentos que foram pensados para evitar maiores problemas com a nossa saúde. Mas é claro que, ao longo da grande maioria do tempo de história da humanidade, estes cuidados não eram tomados. Por isso, a forma como nos alimentamos e como o nosso corpo reage as diferentes substâncias que acabam sendo ingeridas são basicamente resultado de um processo de evolução.

Mesmo assim, os cientistas e pesquisadores da área da saúde, diante de toda a tecnologia disponibilizada, conseguem detectar algumas reações estranhas que o nosso corpo acaba tendo diante de determinados tipos de alimentos. Confira algumas:

Coentro

Publicidade

Algumas pessoas acabam sendo geneticamente mais propensas a detectar um sabor que possa ser considerado como desagradável neste condimento. Isso acontece em virtude da presença de compostos chamados (E) -2-alcenais e n-aldeídos, o que pode realmente causar a sensação de estar comendo um determinado tipo de produto que tem um sabor mais próximo do que as pessoas acreditam ser de um produto de limpeza.

Chá vrde

Tomar esta bebida de estomago vazio pode realmente ser uma experiencia nada agradável para determinadas pessoas. Isso acontece em virtude da erva ter grandes quantidades de uma substância chamada de taninos, que irritam estômagos mais sensíveis e acabam provocando uma produção maior de ácido. Quando isso acontece, é normal que as pessoas sintam náuseas, refluxo ácido e prisão de ventre.

Pinoli

Alguns indivíduos reclamam que, depois que comem este alimento que acaba sendo um dos ingredientes tradicionais do molho peso, sentem que a sua boca fica por um longo período com um gosto amargo de metal. Mas o grave nisso é que existem pessoas que afirmam que este é um efeito que pode durar até um mês. Os pesquisadores ainda não sabem ao certo o que causaria essa sensação, mas já sabem que os pinolis da China são aqueles mais propensos a causar este efeito nos consumidores.

Aspargo

Publicidade

Depois de comer aspargo, são inúmeros os casos de pessoas que reclamam sentir um cheiro muito ruim vindo da sua urina, sendo que algumas dessa pessoas podem até mesmo confundir com algum tipo de doença ou de infecção. O motivo é que este alimento conta com um composto chamado de ácido asparagúsico, que no corpo humano acaba sendo transformado em um composto sulfúrico chamado de mercaptan. Mas, assim como em outros casos, existe uma predefinição genética que faz com que determinadas pessoas sintam este odor de uma forma mais intensa do que as outras.

Suco de laranja

Beber um copo de suco de laranja logo depois de escovar os dentes não costuma ser uma experiencia nada agradável, pois as pessoas costumam ficar com um gosto muito amargo na boca. A grande maioria das pastas de dentes contam com um item na sua composição que se chama lauril sulfato de sódio (SLS), um agente de limpeza. Ele também consegue suprimir determinados receptores olfativos da língua, especialmente aqueles que são responsáveis pela detecção de doces, ao mesmo tempo que amplificam os que sentem o sabor de amargo.

Beterraba

É muito comum que pessoas percebam uma coloração avermelhada na sua urina depois de consumir a beterraba. Este é um alimento que é considerado como extremamente rico em antioxidantes vermelhos e roxos chamado de betalaínas. O problema é que nem todos estes elementos acabam sendo absorvidos pelo corpo durante o processo de digestão deste alimento. Com isso, alguns dos itens que acabam sendo os mais responsáveis pela coloração do alimenta acabam passando por toda a corrente sanguínea e chegam a ser eliminados do corpo através da urina, o que pode até mesmo assustar os mais desavisados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: