Topo

5 sociedades se clubes (quase) secretos bizarros que despertam curiosidade

Confira algumas organizações que ainda chamam bastante a atenção.
Publicidade
Comente

Grupos e sociedades secretas sempre chamaram a atenção das pessoas de todas as sociedades em todas as épocas. O que acaba sendo considerado até mesmo como uma contradição, já que apenas a partir do fato que pessoas de fora saibam da existência de uma determinada sociedade secreta é possível concluir que ela não é tão secreta assim. Mas, de qualquer forma, a ideia da existência de grupos que realizam atividades suspeitas sempre desperta curiosidade. 

Confira 6 sociedades e clubes secretos bizarros que fogem um pouco das listas mais convencionais e que existem ao redor do planeta:

People Watching Club

Este é um clube bem estranho de pessoas que gostam de observar outras pessoas. Esta, por si só, seria uma característica que poderia acabar englobando uma grande quantidade de pessoas, já que todo mundo acaba, de alguma forma, gostando de observar outras pessoas, sendo parte da natureza humana. 

Publicidade

Mas este grupo acaba fazendo isso de forma assumida. Este clube foi fundado por alunos da Universidade de Boston no ano de 2007. Mas, como foi criado dentro de um ambiente universitário, o clube a acaba tendo algumas diretrizes científicas, já que a observação teria como principal objetivo aplicar teorias psicológicas e sociológicas. Cada integrante do grupo teria o objetivo de observar determinadas características do outro grupo.

Cadaver Society

Este é um exemplo de grupo secreto que, mesmo que pessoas de fora tenham tomado conhecimento da sua existência, ainda está cercado de mistérios em relação ao que eles fazem. Mas o seu próprio nome já acaba dando algumas pistas e, inclusive, pode acabar se tornando o motivo de tanto mistério. 

Mas tudo indica que o nome esteja muito mais relacionado as pessoas que fundaram o mesmo do que, de fato, suas atividades. Ele teria sido criado por alunos veteranos do curso de medicina da Washington and Lee University. Um dos critérios para entrar seria estar entre os melhores alunos. 

Publicidade

Mas o que eles fazem? Algumas histórias indicam que eles cultivam hábitos noturnos e circulam pelos arredores do campus rabiscando a letra C, símbolo da sociedade, sempre com os rostos devidamente cobertos. Outras histórias afirmam que os membros construíram passagens subterrâneas que atravessam o campus.

The Anti-Flirt Club

Diferentemente de outros clubes, este acaba tendo um objetivo realmente muito nobre, passando longe das coisas bizarras que muitas dessas organizações acabam fazendo. Ele foi criado para mulheres cansadas de serem alvo de assédio, oferecendo um ambiente mais seguro e acolhedor para as jovens. 

Criado no ano de 1923, a ideia deste grupo era realmente oferecer uma dose extra de proteção, especialmente em uma época que muito pouco se falava sobre os direitos das mulheres de uma forma geral. 

Porcellian Club

O nome pode realmente não ser estranho para as pessoas que costumam ver filmes e séries com mais frequência, já que ele foi retratado em uma série de produções. Ele foi fundado no ano de 1791 na Universidade de Harvard. O nome faz uma referência direta ao porco assado que foi servido no primeiro encontro do grupo. 

Ele ganhou fama por ser um dos grupos mais exclusivos de conhecimento externo, justamente por ter um processo seletivo extremamente complexo. Historicamente, mulheres não fazem parte da sociedade, que não é reconhecida pela Instituição, o que gera debate e muitas críticas. Dentre as pessoas mais influentes que teriam feito parte do clube estavam nomes como o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Rosevelt e Thomas Hitchcock Jr, jogador de polo.

The Georgian Farting Club

Como o próprio nome já indica, este realmente foi um clube de peidos que foi fundado oficialmente no século XVIII, em Londres. Mas existem poucas informações oficiais da sua existência e de como ele realmente funcionava. Uma das histórias que circula afirma que ele teria sido idealizado a partir de um panfleto que circulou pela cidade durante um determinado período e que indicava os benefícios dos peidos.

Os integrantes do grupo se reuniriam basicamente para se sentirem libres para emitirem os seus gases sem qualquer tipo de julgamento. Com o tempo, começaram a ser feitas determinadas competições, que premiava aqueles que conseguiam soltar os peidos mais altos e fedorentos. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: