Topo

5 coisas bizarras que já foram encontradas nas montanhas com gelo

Confira algumas descobertas estranhas que já foram encontradas nos picos mais gelados do planeta.
Comente

Os picos mais altos do planeta sempre foram considerados como locais que despertam o interesse e a curiosidade da população de uma forma geral. Uma das principais características de muitos destes locais mais elevados são as temperaturas muito baixas, que tornam muitas dessas montanhas congeladas durante todo o período do ano.

5 coisas bizarras que já foram encontradas nas montanhas com gelo

Como estamos falando de quilômetros de extensão locais e toneladas de elementos, qualquer mudança, por mais pequena que seja, geralmente costuma causar acontecimentos grandes. É o caso dos deslizamentos que acontecem de tempos em tempos nestas montanhas geladas. E este é o tipo de acontecimento que se tornou mais recorrente nas últimas décadas, diante de um fenômeno que muitas pessoas ainda tendem em não acreditar, chamado aquecimento global.

Com o aumento da temperatura média do planeta, os locais mais altos que são os que estão congelados acabam sofrendo, e isso faz com que a neve e o gelo no local acabem realmente se tornando elementos que menos resistentes. E, com o passar dos anos e com essa parte do planeta derretendo, muitos elementos surpresa vão aparecendo.

Publicidade

Além das perdas em relação as áreas próximas a estes locais que antes eram utilizadas para o cultivo de alimentos e que acabam sendo inutilizadas diante destes desastres naturais, ou ainda a extinção de uma série de espécies nativas, existem também alguns artefatos e itens bizarros que surgem e que, de uma certa forma, ajudam os humanos a entender melhor mais sobre o passado.

Confira alguns destes itens bizarros que já foram encontrados nestes locais mais gelados e inóspitos do Planeta Terra.

Sandália romana

Em uma região muito complicada de ser acessada nas montanhas da Noruega foi encontrada uma sandália, sendo que todos os elementos e as características deste calçado remete diretamente aos que eram utilizados na Antiga Roma. De acordo com as informações que foram analisadas posteriormente, a sandália, que foi encontrada por um alpinista, deve ter sido feita no século IV a.C.

Publicidade

Os pesquisadores acreditam que, a partir deste achado, é possível entender que os povos que viviam naquela região teriam estabelecido um certo nível de contato com outros povos, o que acabou permitindo essa espécie de intercâmbio. Outros itens também foram encontrados em regiões próximas, o que indica que o local pode ter sido, em algum momento, uma rota.

Estilingues gigantes

Pesquisadores encontraram em Lendbreen, na Noruega, pedaços de objetos estranhos, mas que quando foram reconstruídos acabaram fazendo mais sentido. Basicamente era um artefato que podia ser utilizado para arremessar determinados objetos em animais, ou quem sabe outras pessoas. Eram espécies de estilingues, mas de um tamanho maior do que geralmente os objetos desta natureza são feitos.

Os itens deveriam ter mais de 1 metro de comprimento. Após passarem pelo processo de datação por radiocarbono, os pesquisadores afirmaram que tudo indicava uma construção que remetia a 400 d.C.

Múmia de gelo

No ano de 1991, em uma região de montanhas que fica entre a Itália e a Áustria, foi encontrado o corpo de um homem mumificado e congelado, que acabou sendo batizado de Ötzi. Junto com seus restos mortais, também foram encontrados um arco, um machado, peles de animais e pedaços de ouro.

De acordo com as análises que foram feitas pelos pesquisadores, o homem teria morrido há cerca de 5,3 mil anos. Mas tudo indica que ele teria morrido vítima dos seus inimigos, que teriam feito uma emboscada.

Hélice de avião militar

No ano de 2012, um grupo de alpinistas estava passeando pela região dos Alpes Berneses, na Suíça, quando se deparou com um item estranho que estava parte dele descoberto da neve. Ao chegar mais perto eles conseguiram identificar que se tratava de uma grande hélice de helicóptero.

Diante de uma análise mais precisa foi identificado que essa era a parte de um helicóptero C-53 Skytrooper Dakota, que havia caído na geleira de Gauli em 1946. Essa era uma aeronave que originalmente pertencia força militar dos EUA, havia saído de Viena e estava a caminho de Pisa, na Itália, tendo caído em virtude do mau tempo. De acordo com os registros, a queda não teria deixado vítimas fatais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: