Thiago Fragoso

Essa celebridade já foi acessada por 2048 pessoas.

Comente
Nome completo:
Thiago Neves Fragoso
Significado do nome:
Origem: latina Variações: Diego; Diogo; Jacó; Jacob; Jacques; Jaime; Tiago. Significado: Derivação latina do nome Jacó, hebraico, que quer dizer o calcanhar de Deus. Curiosidades: De acordo com a tradição religiosa, o patriarca Jacó nasceu pelo calcanhar de seu irmão gêmeo, Esaú. São Tiago, o Maior é festejado no dia 25 de julho e São Tiago, o Menor no dia 3 de maio.
Data de nascimento:
01/11/1981

Biografia

Thiago Neves Fragoso, mais conhecido como Thiago Fragoso, é um famoso ator brasileiro da Rede Globo de Televisão. Nascido no dia 1º de novembro de 1981, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o artista iniciou precocemente a sua carreira com apenas oito anos, quando atuou em um grupo de teatro amador.


Três anos depois, Thiago deu os primeiros passos em sua carreira profissional no musical “Os Sinos da Candelária”. Na ocasião, o artista mostrou também ter talento para a música, que sempre o acompanhou durante a sua trajetória no teatro.


Após fazer um intercâmbio nos Estados Unidos em 1998, o ator voltou pronto para dar o grande passo em sua carreira na televisão. Em suas primeiras experiências ao lado de outros artistas da Rede Globo, Thiago começou a se destacar em novelas, mesmo que ainda como coadjuvante, como em “Laços de Família” (2000), “Estrela-Guia” e “O Clone” (2001).


Ainda em 2001, Thiago fez a sua primeira participação no cinema, no filme “A Partilha”, dirigido por Daniel Filho.


O ator, que é casado desde 2005 com a atriz Mariana Vaz e com quem tem um filho, teve seu primeiro grande papel como protagonista na televisão na novela “O Profeta” (2006). Neste trabalho ele interpretou um jovem com poderes premonitórios, que inclusive rendeu-lhe as primeiras indicações e premiações, de “Melhor Ator” no Prêmio Contigo de 2007, e vencedor na categoria "Par Romântico" pela mesma novela.


No início de 2012, quando atuou na peça musical “Xanadu”, Thiago Fragoso sofreu um grande susto causado por um acidente. Após cair de uma altura de cinco metros de altura, enquanto encenava um voo, o ator teve múltiplas fraturas em seis costelas, além de uma perfuração no pulmão, que o afastou de cena por vários meses.


Atualmente, Thiago trabalha em seu novo papel na novela Amor à Vida, na qual vive o personagem e coprotagonista Niko.


Fotos (11) imagens



Novelas (3)


Letras de Musicas (1)




    Comentários (1) Postar um Comentário

    Lisa Martinelli comentou:

    Admiro muito o Thiago Fragoso. Ator magnífico capaz de desempenhar os mais variados personagens. Como Niko de Amor a Vida ele nos brindou , juntamente com o seu parceiro Mateus Solano, com a arte de interpretar. Felicidades menino, Deus te acompanhe.
    Elizabeth