Topo

A melhor fantasia de halloween para uma criança

Publicidade
3.00 / 5 - 2
Comente

O dia 31 de Outubro está chegando, e nesta data nos Estados Unidos as pessoas deixam seus afazeres de lado por algumas horas, se vestem com alguma fantasia e saem passeando pelas suas vizinhanças. Trata-se das comemorações do famoso Halloween, que aqui no Brasil acabou ganhando o nome de Dia das Bruxas.

Durante muito tempo a maioria das pessoas se fantasiavam com roupas que tinham como principal objetivo assustar e causar espanto nas outras pessoas que estivessem pela rua. Mas nos últimos anos as pessoas estão deixando um pouco isso de lado e colocando roupas mais criativas, e muitas vezes engraçadas.

Mas o bacana das comemorações nos Estados Unidos é que as fantasias são tão tradicionais que os adultos entram nas brincadeiras, e as vezes sobra até mesmo para bebês que nem entendem o que está acontecendo direito ainda. Este é o caso de um vídeo que bombou na internet nas últimas semanas. Um pai teve a brilhante ideia de fantasiar seu pequeno filho com uma roupa muito criativa.

Publicidade

A ideia seria fazer com que a criança, em movimento e no escuro, parecesse aquelas tradicionais bonecos de palito que todo mundo já desenhou um dia. Para isso, ele vestiu o seu folho com um casaco e um capuz e colou fitas de lâmpadas de LED na roupa da criança, criando assim o formato do boneco.

Confira o resultado no vídeo:

Saiba mais sobre o Halloween

Existem diversas hipóteses que discute as origens desta que é uma das festas mais tradicionais dos Estados Unidos e dos países de língua inglesa de um modo geral. Mas a mais aceita pelos historiadores é que esta seja uma comemoração que tenha se originado no povo celta, que habitavam as ilhas britânicas. Esta comemoração na verdade era, na sua origem, uma celebração que tinha como principal objetivo garantir que o dia seguinte acontecesse.

Publicidade

Isso porque o dia 1º de Novembro para este povo era uma data sagrada, conhecida como a festa de todos os santos. E este dia no calendário era tão importante para os celtas que o povo acreditava que no dia 31 de outubro forças malignas viriam para Terra para impedir que as comemorações de todos os santos acontecesse. Por isso, todos os símbolos que foram criados para o dia 31 tinham como principal objetivo proteger as pessoas.

No decorrer dos anos estas festividades acabaram tendo o seu significado alterado de acordo com a época e com a sociedade. Por ter essa relação com mundo dos espíritos e festas pagãs, o Halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. Da mesma forma, os mortos também se tornaram comuns nesta celebração, por não mais pertencerem a nossa realidade material.

Uma das lendas mais populares do Halloween é a de Stingy Jack. De acordo com a história, ele era um homem que acabou sendo enganando pelo diabo na noite de Halloween. O demônio prometeu nunca importunar ele caso conseguisse libertar seu espirito do crucifixo, e assim Jack fez. Mas quando o homem morreu ele não foi aceito nos céus porque libertou o demônio, e também acabou não sendo aceito no inferno.

O diabo acabou entregando um nabo com carvão em brasa dentro, que lhe serviria de lanterna durante sua perambulação eterna entre o mundo dos mortos e dos vivos. O nabo com carvão se transformou em abóbora com vela por culpa dos irlandeses, que adaptaram a lenda para uma fruta mais comum na época. E assim nasceu a abóbora com fogo dentro, um dos símbolos máximos desta festividade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: