Topo

Vídeo Show reestreia em novo formato! Zeca Camargo será o apresentador

Comente

Nesta segunda-feira uma nova fase de um dos programas mais tradicionais da grade da Rede Globo, o Vídeo Show, está começando uma nova fase. Depois de muitas informações e boatos, finalmente o novo formato da atração de variedades da emissora estreia, com o comando de Zeca Camargo. Zeca deixou de apresentar o dominical Fantástico, um dos programas de maior audiência da emissora, para assumir o papel de renovar a atração.

Preparo

A semana passada foi dedicada a uma intensa agenda de parte dos novos apresentadores para conseguir divulgar o novo formato do programa. E é claro que um dos mais requisitados para falar era justamente o apresentador do novo formato de programa. Zeca Camargo está envolvido com a reformulação do programa desde que anunciou oficialmente sua saída do Fantástico.

O apresentador declarou que ele, juntamente com toda a equipe, passaram muito tempo avaliando diferentes formas de trabalhar com este programa, que é muito importante porque lida basicamente com a história da Rede Globo e também com a história da televisão brasileira. A ideia era tentar encontrar uma forma diferente de mostrar isso para o público e, de acordo com Zeca, o resultado realmente foi inovador e muito ousado.

Sobre o sentimento do apresentador para esta nova fase, ele fez questão de dizer que estava bastante nervoso com a estreia, e que aquilo era muito bom. Apesar de estar já há 17 anos na empresa e já ter encarado diferentes tipos de desafios pelos programas que passou e também nas demais atrações da casa, o jornalista comentou que o nervosismo é normal mas que ele estava muito confiante com o trabalho da nova equipe e também com todo o peso e a história que o Vídeo Show carrega nas suas costas.

Novidades

zeca-camargo-apresentador-novo-video-show

Uma das principais novidades da nova atração é que ela agora conta com uma banda e também com uma plateia, uma forma da Globo testar para saber se um programa de auditório seria bem aceito pelo público neste horário das tardes.

Uma outra novidade que deve ser apesentada pelo diretor Ricardo Waddington para a atração está relacionada aos temas que serão abordados nos programas. A ideia é trabalhar em cada programa um assunto diferente, tornando ele um pouco mais temático, assim como acontece em outros programas de variedades da emissora, como é o caso de Amor e Sexo.

“Não terei um ‘script’ a seguir. Vai ser a plateia, um assunto, convidados e ver o que vai rolar”, resume Zeca, que fez 50 anos em 2013 e admite que, acompanhado de uma banda, vai também soltar a voz nas gravações. “Não sou cantor, mas acho que uso bem a minha voz na tevê. E não estou no The Voice. A proposta é ser lúdico, um diferencial para o programa”, explica, referindo-se à competição musical das noites de quinta da Globo.

O apresentador declarou também, durante suas entrevistas de divulgação do novo formato da atração, que agora colocou na sua rotina assistir a atrações da emissora que ele não conseguia por causa do trabalho. “Novelas das seis, por exemplo, eram as que eu não acompanhava tanto. Agora, entraram para a minha rotina”, conta. O fato de ter uma boa abertura com a parte de jornalismo da emissora também favorece o aumento de pautas voltadas a área no programa, mas Zeca assume que esse não é o foco da revista eletrônica das tardes da Globo. “O que as pessoas mais querem ver é novela”, atesta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: