Topo

Smash: Saiba mais sobre a série musical

Publicidade
Comente

As séries norte-americanas fazem muito sucesso aqui no Brasil, mas é claro que como a produção é enorme nem todas conseguem emplacar, sendo que algumas até mesmo demoram mais do que o normal para conseguirem fazer relativo sucesso. Foi o caso de Glee, que demorou duas temporadas para cair no gosto das pessoas com sua série que mistura dramas adolescentes com musicais. O sucesso foi tão grande que abriu caminho para a produção de outras séries musicais, e até mesmo atraiu nomes de peso para apostarem em um segmento que ainda era pouco explorado.

serie-smashEste foi o cenário que nasceu Smash, que traz uma desconhecida ainda na produção, Theresa Rebeck, mas que possui também nomes de peso na sua produção, incluindo Steven Spielberg. Um dos diretores mais premiados dos últimos anos não conseguiu emplacar muitas séries, sendo que recentemente a sua mega produção Terra Nova acabou sendo cancelada. A aposta no gênero musical pode ser mais uma tentativa de se firmar na televisão, onde ainda apresenta mais baixos do que altos.

Smash é uma série musical que aborda justamente o mundo dos musicais, portanto muitas vezes é comum que a série fale dos próprios problemas que enfrenta o mercado. A história acompanha um grupo de profissionais do ramo de teatro que estão tentando lançar um novo grande musical no concorrido mercado norte-americano.

A Série possui vários núcleos, sendo que o drama dos personagens e suas famílias acaba sendo bastante explorado, juntamente com o envolvimento deles mesmo entre si, como um grupo de trabalho. Alguns personagens que são facilmente encontrados no mundo real quando o assunto é entretenimento aparecem, como a produtora durona, ou a atriz que pode fazer de tudo para conseguir o seu papel principal. Mesmo assim, a série consegue manter uma pegada original, mesmo com alguns dramas clichês.

Personagens - Katharine e Megan.

Personagens – Katharine e Megan.

Diferentemente do Glee, a série apostou durante a primeira temporada em temáticas um pouco mais adultas, apesar de serem conversadoras. Além disso, um outro ponto forte da série é o investimento pesado em músicas originais. Enquanto Glee sobrevive as custas de gravações de músicas de artistas consagrados, pelo menos na sua maioria, Smash tenta estabelecer um conceito do teatro musical dentro da televisão, e o resultado é muito interessante, especialmente pelas músicas originais.

Confira os principais personagens da primeira temporada da série:

Debra Messing como Julia Houston, uma compositora e co-escritora do musical.

Jack Davenport como Derek Wills, o brilhante (e mulherengo) diretor do musical, que está esperando por um breakout com o musical mesmo que isso signifique colocar a liderança em uma posição comprometedora.

Katharine McPhee como Karen Cartwright, uma atriz que faz uma audição bem sucedida e se torna a favorita para o papel de Marilyn Monroe.

Christian Borle como Tom Levitt, Co-escritor de Julia e parceiro no projeto.

Megan Hilty como Ivy Lynn,  ma atriz veterana que competirá pelo papel de Marilyn Monroe.

Raza Jaffrey como Dev Sundaram, Namorado de Karen, que trabalha no gabinete do prefeito

Brian D’Arcy James como Frank Houston, marido de Julia, que não gosta de teatro ou qualquer outra coisa que ela faça com Tom.

Jamie Cepero como Ellis Tancharoen, assistente pessoal de Tom.

Anjelica Huston como Eileen Rand, produtora do musical, que está lidando com o processo de divórcio de seu marido, o que poderia ameaçar o musical.

A série atualmente encontra-se na sua segunda temporada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: