Topo

Saiba como foi o episódio de tributo à Cory Monteith em Glee

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Um assunto dominou as redes sociais na última quinta-feira à noite na televisão norte-americana: o terceiro episódio da quinta temporada de Glee. Não era um episódio qualquer da trama adolescente/musical, e sim o capítulo que foi escrito especialmente como uma homenagem ao ator Cory Monteith, que interpretava o personagem central da trama, Finn, antes de ser encontrado morto no quarto de um hotel no Canadá.

O ator tinha problemas com drogas e este acabou sendo o principal motivo para que ele começasse a atuar, como uma forma de se manter longe do vício. Participou de uma fundação que incentivava jovens que tinham problemas com drogas e bebidas a terem contato com a arte, e assim Cory começou a atuar, indo para os Estados Unidos.

episodio-tributo-cory-monteith-glee

Publicidade

Mesmo depois de se consagrar no papel do jogador de futebol americano popular que larga tudo para entrar no coral dos esquisitos da escola, o ator ainda tinha problemas com as drogas.

O problema começou a ser combatido com mais força depois que a história de amor saiu das telas e foi parar na vida real: Cory começou a namorar Lea Michele, que interpreta a personagem Rachel, namorada de Finn na série. Com o incentivo e o apoio da namorada, o ator chegou a se internar por um tempo em uma clínica de reabilitação para se livrar de uma vez por todas das drogas.

Mas ele não conseguiu. Fontes próximas do ator revelaram que quando ele voltava para o Canadá, país onde nasceu, e reencontrava amigos antigos também acabava reencontrando o caminho das drogas. E uma combinação fatal de heroína com champanhe acabou matando o ator.

Episódio tributo

Publicidade

O criador, produtor e roteirista da série, Ryan Murphy, declarou que a decisão de criar um episódio de despedida tanto para o ator quanto para o personagem foi unânime. Seria uma forma de dar uma satisfação para a própria equipe, que perdeu um amigo querido, quanto também para os fãs que perderam um ídolo.

Na trama escrita que foi batizada de The Quarterback, os amigos se reúnem três semanas após a morte de Finn. O fato curioso é que em nenhum momento da trama a forma como o personagem morreu é citada. De acordo com Ryan, a única função do episódio era criar uma homenagem, e não criar justificativas para a morte do personagem.

O episódio começou com o cover de “Seasons of Love”. A faixa foi cantada por todos os membros do coral, com destaque para os mais antigos Mercedes, Tina, Santana, Kurt, Puck e Mike. Mas os mais novinhos também ajudaram nessa homenagem. O episódio seguiu com solos de Mercedes para “I’ll Stand By You”, Santana para “If I Die Young”, Puck com “No Surrender”, e um dueto de Artie e Sam em “Fire and Rain”.

Nos últimos 15 minutos, Rachel apareceu pela primeira vez e fez a apresentação mais emocionante da noite com “Make You Feel My Love”, do Bob Dylan (mas inspirada na versão de Adele).

Ryan Muprhy havia dado uma entrevista antes do episódio ir ao ar no qual falou que foi muito difícil escrever e gravar este episódio, porém foi extremamente necessário. Em vários momentos eles tinham que parar as gravações por causa das lágrimas vindo não apenas dos atores, mas de toda a equipe.

Reações

Alguns atores e o próprio Ryan Murphy aproveitaram para falar sobre o episódio enquanto ele estava sendo exibido nos Estados Unidos. Confira o que eles disseram:

Darren Criss (Blaine): “Queridos Gleek, dizer adeus é terrivelmente difícil – nós em #glee tivemos nosso tempo. O Episódio de hoje à noite não é apenas para o Cory, mas para todos vocês.”

Kevin McHale (Artie): “Glee de hoje foi feito através de muito amor e muitas lágrimas pelo nosso incrível elenco e equipe para o nosso amigo Cory. Sentiremos sua falta Cory.”

Ryan Murphy: “Obrigado por todas as palavras de carinho nesta noite. Sinto sua falta, Cory.”

Harry Shum Jr. (Mike): “Para sempre em nossos corações #finnhudson” (junto com uma foto do amigo)

Dot-Marie Jones (Shanon Beiste): “Eu não consigo agradecer o suficiente por todo o amor e apoio. É muito difícil, mas vocês fazem tudo ficar mais fácil, e por isso eu agradeço do fundo do meu coração. Todos estavam maravilhosos no episódio de hoje. Eu estou muito orgulhosa de fazer parte dessa família. Serie eternamente grata.”


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: