Topo

"Altered Carbon": 5 coisas que você precisa saber sobre a próxima série sci-fi da Netflix

Comente

Nos últimos anos a Netflix tem investido bastante na produção de conteúdo original, o que está relacionado ao seu objetivo de manter um catálogo com pelo menos 50% de obras originais em um futuro próximo.

Seguindo firme nesse caminho, o serviço começa 2018 trazendo uma enorme lista de títulos promissores com estreias previstas para os próximos meses. A lista inclui filmes e séries dos mais variados gêneros, com destaque para séries de ficção científica (sci-fi), gênero que vêm recuperando seu prestígio nos últimos anos graças à grande qualidade de produções recentes.

Depois de "Stranger Things" e da excelente "Dark", mais recentemente, a empresa agora direciona seus esforços para "Altered Carbon", série inspirada no livro do britânico Richard K. Morgan, um dos grandes ícones da ficção científica. A obra deve estrear em fevereiro.

Veja também:

Se você ainda não sabe do que estamos falando, portanto, é hora de conferir alguns dos detalhes sobre essa que promete ser uma das melhores séries do ano. Confira!

Fatos e motivos para assistir "Altered Carbon"

A história

Situada em 500 anos no futuro, a história da série mostra um mundo onde a consciência humana pode ser arquivada para posteriormente ser transferida a outro corpo. Nesse cenário, uma empresa se torna responsável por criar corpos ideais para que os ricos possam voltar à vida após a morte do corpo anterior.

A expectativa é a de que a primeira temporada gire em torno de um ex-soldado chamado Takeshi Kovacs, que tem a missão de solucionar o assassinato do próprio homem que o contratou.

O livro que deu origem à série

Como já adiantamos, a série é baseada em um livro, que no caso, é o homônimo de Richard K. Morgan, publicado em 2002 e que já venceu o prêmio Philip K. Dick, que elege o melhor livro de ficção científica do ano nos Estados Unidos.

O Elenco

Como é comum em obras da Netflix, a série vai trazer um elenco repleto de atores desconhecidos, porém, talentosos, o que acaba proporcionando boas surpresas a quem se atém aos detalhes de atuação.

Além disso, no entanto, a série terá no elenco alguns nomes já conhecidos, como o ator Joel Kinnaman, que viveu o concorrente de Frank Underwood na quinta temporada de House of Cards, e James Purefoy, que já esteve em Revenge e The Following.

A produção

A produção da série promete uma qualidade ímpar, o que é corroborado pelo fato dela já ser considerada uma das mais caras da Netflix até agora, dividindo a lista com The Crown, que por sua vez, teve orçamento entre seis e sete milhões de dólares por episódio.

Sequência

Apesar de em tese ainda não existirem conversas sobre uma eventual sequência da série após a primeira temporada, a verdade é que a história em si tem uma continuidade. Isso porque o livro que dá origem à série conta com duas sequências.

A trilogia é protagonizada por Takeshi Kovacs, o ex-soldado que, no primeiro livro precisa investigar a morte do homem que o contratou para tal missão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: