Topo

8 séries documentais imperdíveis na Netflix

Confira algumas excelentes opções para quem gosta do gênero mais próximo da realidade.
Publicidade
Comente

As séries documentais basicamente são documentários que acabam sendo divididos em capítulos. As plataformas de streaming acabam investindo consideravelmente neste tipo de produção, justamente por chamar a atenção de um grande público. E o formato, dividido em capítulos, acaba fazendo com que os espectadores fiquem mais tempo dentro do serviço.

8 séries documentais imperdíveis na Netflix

Confira algumas boas opções de séries documentais que podem ser encontradas na plataforma da Netflix:

Rotten

Essa é uma série investigativa que vai atrás de uma série de casos de fraudes na indústria alimentícia. São diversos episódios, incluindo adulterações do mel, mudanças nas fórmulas de alimentos sem que os consumidores e os órgãos sejam avisados e até mesmo como determinadas empresas se utilizam do trabalho escravo em determinadas linhas de produção. Interessante para que os consumidores comecem a pensar sobre o que realente está sendo consumido. 

High Score

Publicidade

Já mudando completamente de mundo, temos este documentário muito interessante para as pessoas que foram criadas junto com o mundo dos games. Em seis episódios, a série acaba apresentando para o público muitas das pessoas que acabaram se tornando pioneiras na indústria, que estiveram diretamente envolvidas em projetos que mudaram o mundo dos games, incluindo Atari, Master System e Mega Drive.

Prescrição Fatal

A indústria farmacêutica acaba sendo o foco deste documentário. Essas empresas sempre foram bastante vigiadas e, ao mesmo tempo, já estiveram no centro dos mais variados escândalos. E, neste caso, temos um pai que acaba travando uma longa batalha jurídica depois que ele perdeu o filho de 22 anos, morto por um disparo de arma de fogo em um bairro que é conhecido pelo tráfico de drogas. O pai consegue montar um processo baseado na forma como a indústria dos remédios acaba viciando as pessoas nos opioides. 

Making a Murderer

Já para quem gosta dos casos de crimes reais, temos esta série documental que acompanha um caso que acabou ganhando bastante notoriedade dentro dos Estados Unidos. Os espectadores poderão conhecer a história de Steven Avery, um sujeito de Wisconsin (Estados Unidos) que ficou 18 anos preso por conta de uma acusação de estupro. Depois de um exame de ácido desoxirribonucleico (DNA), ele acabou sendo solto. Mas, fora da cadeia, ele acaba sendo novamente suspeito de cometer um crime, desta vez assassinato contra uma fotógrafa. É um bom recorte de alguns dos principais problemas do sistema judicial norte-americano. 

Realidade não documentada

Já este documentário acaba tratando de um tema bastante sensível para os norte-americanos, e também sempre considerado atual, especialmente com a consolidação de políticos de extrema direita no poder. Os episódios contam um pouco da história de 8 famílias imigrantes que acabam vivendo de forma ilegal nos Estados Unidos. A série é produzida por Selena Gomez e se propõe a fazer uma crítica contra as políticas de imigração do país, especialmente as que foram impostas durante o mantado do presidente Donald Trump.

Wild wild country

Mais uma série documental que se dedica a contar uma história de crime real. Mas, neste caso, temos um tipo de crime que já aconteceu algumas vezes nos Estados Unidos, que está relacionado ao surgimento de seitas. Os espectadores poderão conhecer mais detalhes sobre um guru indiano, chamado Osho, que nos anos 1980 criou uma comunidade religiosa chamada Rajneeshpuram no Oregon (Estados Unidos). A trama acaba mostrando e explorando uma série de problemas que foram identificados na seita, incluindo brigas por poder, ganância e o ego exacerbado de seus líderes.

Na rota do dinheiro sujo

Corrupção acaba sendo o tema central desta série documental, que também acaba sendo uma grande investigação sobre os caminhos do dinheiro no nosso mundo contemporâneo. E um dos principais objetivos da história contada é fazer com que as pessoas deixem de pensar, de uma forma simplista, que os casos de corrupção estão somente relacionados aos governos. A corrupção que acontece dentro das empresas e organizações também acaba sendo tão nociva quando as que são feitas por funcionários públicos.

Como se tornar um tirano

O que faz alguém se tornar um líder autoritário? Essa é a pergunta que esta série documental tenta responder a partir da análise de alguns dos casos mais famosos da história recente da humanidade, incluindo Adolf Hitler, Josef Stalin, Mao Tsé Tung e Saddam Hussein.
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: