Os Estados Unidos contam com diversos exemplos de séries de comédias que acabaram fazendo muito sucesso não apenas no país como também no resto do mundo. Algumas delas, inclusive, acabam se transformando em verdadeiros fenômenos, servindo como base para a criação de outros programas.
Two and a Half Men certamente foi um destes programas de televisão que se tornaram sucesso de público. Mas também acabou se tornando uma série que ficou famosa a partir de uma série de polêmicas que deixaram o âmbito apenas da produção e se tornaram de conhecimento público.
A trama conquistou a audiência pela química entre os três protagonistas Charlie Sheen e Jon Cryer foram os dois irmãos que carregaram nas costas a série durante muitos anos, mas o filho/sobrinho vivido por Angus T. Jones, que cresceu diante das telas, completou uma mistura perfeita.
Mas os problemas de bastidores da série também acabaram causando uma série de desvios, ao ponto de causar a demissão de um dos protagonistas, Charlie Sheen, marcando desta forma uma derrocada do programa como um todo. Mesmo assim foram 12 temporadas e com uma grande audiência até os dias de hoje.
Relembre alguns dos atores que participaram da série que já faleceram.
Conchata Ferrell
Começando por essa querida atriz que vivia uma personagem regular que, mesmo sendo considerada como coadjuvante, carregava diversos episódios com as suas tiradas sempre ácidas e certeiras. Vivendo a empregada doméstica Berta, Conchata Ferrell conseguiu criar uma camada completamente diferente para um personagem que poderia ter passado batido. Ela esteve em todas as temporadas, inclusive depois da saída de Charlie Sheen.
Carl Reiner
Mesmo sendo um ator que não tem o seu nome tão conhecido no Brasil, Carl Reiner acabou se tornando uma verdadeira lenda para a televisão norte-americana, participando uma diversos programas que se tornaram populares. Na série Two and a Half Men ele viveu uma figura paterna que tinha bastante importância para o personagem de Charlie, vivendo um produtor de televisão que se chamava Marty Pepper. Ele seguiu atuando na indústria depois da série, e o seu último trabalho foi interpretar um dos personagens da animação Toy Story 4.
Georgia Engel
Essa atriz acabou entrando na 2ª metade da série, depois da saída de Charlie, quando Jon Cryer e seu personagem Alan se tornou o grande protagonista. Ele acabou ganhando uma namorada recorrente, Lyndsey, e Georgia interpretava sua mãe, Jean. Ela teve um papel importante em um episódio dividido em duas partes. A atriz também já tinha uma grande vivencia na televisão quando participou desta comédia, com destaque especialmente nos anos 70.
Harry Dean Stanton
Um ator conhecido por diversos papéis memoráveis tanto na televisão quanto no cinema. Ele acabou não se tornando um personagem regular, aparecendo apenas em um episódio de Two and a Half Men, interpretando a si mesmo. Ele fazia parte de uma espécie de clube masculino que Charlie participava, ao lado de outros nomes bastante conhecidos como Penn e Elvis Costello.
Cloris Leachman
Participações especiais foram que realmente não faltaram nestes 12 anos de série, especialmente na sua primeira metade. Muitos destes atores e atrizes acabaram se tornando reconhecidos, de uma forma mais fácil, pelo público dos Estados Unidos, já que eles participavam bastante dos programas de televisão exibidos por lá. Foi o caso de incluindo Cloris Leachman, que interpretou Norma, a vizinha rica de Charlie que faz uma proposta indecente a Alan.
Michael Clarke Duncan
O personagem de Michael Clarke Duncan foi criado pensando em apenas uma participação especial de episódio solo, mas seu sucesso foi tamanho que ele acabou aparecendo em outros momentos. Ele interpretou Jerome Bennett, ex-jogador de futebol americano e vizinho de Charlie Harper. Um dos grandes papeis da vida do ator acabou sendo no filme À Espera de um Milagre ao lado de Tom Hanks.
Brian Turk
O ator Brian Turk teve papeis de destaque em séries como Wings e também em filmes que fizeram muito sucesso, como Jurassic Park: O Mundo Perdido e A.I.: Inteligência Artificial. Na série de comédia, ele apareceu em um episódio da quinta temporada vivendo um valentão da escola do Jake. Infelizmente o ator acabou morrendo muito cedo, apenas com 49 anos de vida, vítima de câncer em 2019.
Mike Connors
Mike também acabou fazendo uma participação especial na série Two and a Half Men no episódio “Prostitutes and Gelato” de 2007. Na ocasião, ele acabou interpretando um dos muitos interesses amorosos que passaram pela vida de Evelyn, mãe de Charlie e de Alan. Ele faleceu no ano de 2017, já com seus 91 anos de idade.
Comentários (0) Postar um Comentário